Blog da Chris

II Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores acontecerá nesta quinta-feira (21)

(Foto: publicação)

Acontecerá nesta quinta-feira (21), no Fórum Desembargador Silveira Ma em Mossoró, o II Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores.

Na programação, painéis sempre seguidos por uma mesa de debatedores, composta de magistrados e notários para discutir os assuntos tratados.

A abertura do evento está marcada para às 9h. O primeiro painel, às 10h30, terá como tema, “Modernizações dos Serviços Extrajudiciais” com o palestrante o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), Márcio Evangelista Ferreira da Silva. Os debatedores serão a juíza corregedora Fátima Soares e o notário Francisco Araújo Fernandes, titular do 3º Ofício de Notas de Mossoró. A mesa será presidida pelo desembargador Amaury Moura Sobrinho.

Às 13h, acontece o painel “Ética: Desafio do Pensamento e da Ação na Sociedade Contemporânea”, com o professor de filosofia e consultor jurídico da CGJ José Roberto Pinheiro. O presidente da mesa será o desembargador Glauber Rêgo, tendo como debatedores a juíza Carla Portela, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, e o registrador Airene José Amaral de Paiva, titular do 2º Ofício de Notas de Parnamirim.

Dando continuidade a programação, às 14h15, terá início o terceiro painel, com o tema “Os Princípios Infraconstitucionais do Código de Processo Civil/2015 (Cooperação, Boa-fé Objetiva, Primazia do Direito e Vinculação aos Precedentes), e suas Implicações nos Serviços Extrajudiciais”. O palestrante será o juiz Ricardo Tinôco. Os debatedores serão o juiz Breno Fausto de Medeiros, diretor do Foro da comarca de Mossoró e o notário Filipe Maux, titular do Ofício Único de Baía Formosa. A mesa será presidida pelo desembargador Cornélio Alves.

O último painel tem como tema “As atribuições dos Notários e Registradores na atualidade”, com o desembargador Ricardo Dipp, do Tribunal de Justiça de São Paulo. A mesa será presidida pelo desembargador Saraiva Sobrinho e terá como debatedores o presidente da Amarn, juiz Herval Sampaio Júnior, a notária Pâmela Maia e o notário Aldemir Vasconcelos.

O II Encontro Estadual de Magistrados, Notários e Registradores é uma realização do TJ-RN, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça e em parcerias com a Anoreg-RN e AMARN.

A coordenação executiva do evento é da juíza corregedora Fátima Soares e da presidente da ANOREG-RN, Lucivam Fontes.

As inscrições podem ser feitas na Anoreg-RN pelos telefones: (84) 3272-2210 e 2030-4110 ou através do email: anoreg@anoregrn.org.br e na AMARN pelos telefones: (84) 3206-0942 e 3234-7770, ou atrravés do email: amarn@amarn.com.br

Informações da JuriNews.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter