Blog da Chris

Vereadores realizam “Marcha da Saúde” e atestam caos na saúde

Os vereadores Petras Vinícius (DEM), Ozaniel Mesquita (PR), Rondinelli Carlos (PMN), Genilson Alves (PMN ) e Raério Cabeção (PRB)  passaram os últimos dias visitando as Unidades Básicas de Saúde de Mossoró (UBS’s) nas zonas urbana e rural, além das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s), na chamada “Marcha da Saúde”. 

Foram cerca de dez dias de visitas, conhecendo e atestando a verdadeira realidade em que se encontra a saúde de Mossoró na gestão de Rosalba Ciarlini. Realidade esta bem diferente da divulgada pela prefeitura de Mossoró.

Desse trabalho em conjunto, resultou um relatório que o vereador Petras Vinícius leu em sua fala na sessão desta terça-feira, 19. Ele afirmou que encaminhará o material para o Ministério Público e órgãos competentes.

(Foto: Edilberto Barros/Publicação)

O vereador Petras (DEM) citou alguns dos vários problemas encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mossoró, dentre eles o maior é a falta de medicamentos.

Para Petras, a saúde básica de Mossoró está em colapso. “São tantos problemas que o tempo aqui não será suficiente para enumerá-los. Os funcionários da UBS fazem cota para pagar a internet, falta segurança, alguns prédios estão em condições precárias. Nas farmácias faltam medicamentos. Precisamos de mais profissionais nas equipes para atender a população.”, disse.

(Foto: publicação)

No mesmo instante que o vereador usava a tribuna da casa legislativa para denunciar o grave problema da saúde em Mossoró, no Posto de Saúde da Lagoa do Mato um paciente da saúde mental agrediu um agente de saúde arrancando parte de seus cabelos. Resultado da falta do remédio psicotrópico.

 “Vamos seguir lutando pela população e pela saúde de Mossoró”, finalizou Petras.

São denúncias gravíssimas feitas pelos vereadores. O Ministério Público precisa agir urgentemente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter