Em entrevista ao programa Cenário Político dessa quarta-feira (22), o vereador Petras Vinícius (DEM) foi questionado pela presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro (MDB), sobre sua postura de querer sessões ordinárias virtuais (remotas) nesse poder.
A resposta dele foi clara. Segundo Petras, alguns vereadores querem o retorno das sessões ordinárias, mas na forma virtual, justificando que os problemas da cidade estão se avolumando e que a população precisa da união de todos os vereadores, para isso eles solicitam a mudança na resolução.
Um pouco antes, a vereadora Izabel Montenegro já tinha dito ao programa “Boa Noite, Cidade”, apresentado por Wellington Morais na Rádio Difusora AM, qual sua opinião sobre a tentativa da oposição de realizar sessões ordinárias remotas: “Não adianta ficar querendo aparecer“.
A presidente, que integra a bancada da prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), defende que a Câmara Municipal só deve se reunir, mesmo remotamente, nos casos previstos no art. 77 do Regimento Interno da Casa, que é quando o chefe do Executivo manifestar desejo de encaminhar alguma matéria ou quando a solicitação partir da maioria dos vereadores, que não é o caso já que apenas seis vereadores integram a bancada de oposição.
Diz o texto: Art. 77 – A Câmara poderá ser convocada extraordinariamente, no período de recesso, pelo Prefeito ou pela maioria dos Vereadores, sempre que necessário, mediante ofício dirigido ao seu Presidente, para se reunir, no mínimo, dentro de 3 (três) dias, salvo motivo de extrema urgência.
Pelo jeito as partes envolvidas não chegarão a um consenso. Aguardemos…
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.