Aline Couto (Foto: CMM/Publicação)
Será a vereadora Aline Couto a relatora das contas da Prefeitura Municipal de Mossoró na gestão de Francisco José Junior (2016). A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro, designou Aline para a “difícil” missão.
Difícil? É o que parece, pelo menos para os vereadores Manoel Bezerra (PRTB), Genilson Alves (PMN), Zé Peixeiro (PTC) e Francisco Carlos (PP), que convidados para a relatoria, não aceitaram.
Parecer Desfavorável
O Parecer do Tribunal de Contas do Estado do RN (PTCE 2016/2019) se manifestou pela desaprovação das contas do Município em 2016 – gestão Francisco José Júnior. O corpo técnico do TCE verificou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual não foram remetidas à Corte. À época, o ex-prefeito Francisco José Junior, apesar de convocado, não prestou nenhuma informação ao TCE.
Francisco José Júnior deverá ser convocado pela Comissão de Orçamento Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos.
Iniciado o ano legislativo, a vereadora Aline terá dez dias para apresentar o relatório.
Nota da Chris:
Da série perguntar não ofende: por que os vereadores Manoel Bezerra, Francisco Carlos, Genilson Alves e Zé Peixeiro não aceitaram assumir a relatoria? Gostaria muito de entender. Com a palavra os ilustríssimos edis.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.