(Foto: publicação)
A primeira etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início em Mossoró nesta segunda-feira (12) e se estende até o dia 11 de abril. O município recebeu 15% das doses necessárias, ou 5.390 doses.
A importância também se dá pelo fato de que a vacina pode evitar complicações que levariam as pessoas aos hospitais da cidade. “Neste momento em que estamos com os leitos ocupados, hospitais lotados com pacientes da Covid-19, é fundamental tomar a vacina da Influenza para que ninguém precise de internação futura ou de buscar atendimento em unidades de saúde“, explica a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.
Os idosos estão agora sendo vacinados contra a Covid-19. Eles precisam primeiro concluir esta vacinação. “Os idosos acima de 60 anos ficarão ainda sendo vacinados com a primeira e segunda dose da Covid-19. Depois passaremos de fase e os idosos serão incluídos na campanha contra a influenza. Ela também é muito importante“.
A ideia é evitar comprometer as campanhas atuais de vacinação que atendem demandas diferentes: “Não queremos comprometer a vacinação e nem queremos que os idosos se confundam com as vacinas”, disse a secretária de Saúde.