Blog da Chris

União de bancadas no Legislativo permite acordo

Ainda sobre retirada de grupo de comerciantes do Mercado do Vuco-vuco, o vereador Alex do Frango defendeu união das bancadas na Câmara (oposição e situação) para encaminhar uma saída, no sentido de “suspender a retirada até encontrar outra solução”. O vereador Petras (DEM) apoiou a proposta, como a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB).

Também reafirmaram apoio à causa dos comerciantes, em apartes ao discurso de Isolda Dantas, os vereadores Raério Emídio (PRB), Ricardo de Dodoca (Pros) e Manoel Bezerra de Maria (PRTB).

O consenso entre as bancadas permitiu a suspensão da sessão para ouvir comissão de comerciantes, presente à Escola Ewerton Dantas Cortez, e o diálogo telefônico, com representantes da Prefeitura, que resultou no pedido de mais prazo ao Executivo.

Respeito às leis

Na sua fala da tribuna, Izabel Montenegro também hipotecou apoio aos comerciantes e pediu mais tempo para o diálogo com a Prefeitura, já que a prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) está viajando. “Sem desmerecer os secretários envolvidos, mas precisamos considerar a questão de hierarquia na Prefeitura”, ponderou.

A parlamentar também defendeu o trabalho dos comerciantes informais de Mossoró, mas com respeito ao ordenamento jurídico, como o Estatuto das Cidades (lei federal) e Plano Diretor (lei municipal). “Estou com vocês, mas dentro da legalidade, porque não podemos passar por cima das leis”, ressalvou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter