Blog da Chris

UBS funciona em condições precárias

(Foto: publicação/Edilberto Barros)

A vereadora Isolda Dantas (PT) criticou a falta de medicamentos e material de trabalho na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jucuri, localizada na zona rural de Mossoró. A vereadora relatou que verificou a falta do material em visita feita à UBS.

Fiz uma visita e fui muito bem recebida pelos funcionários que estavam lá. Pude comprovar que falta medicamento para diabetes, pressão alta, gazes para curativos, entre muitos outros materiais. A internet do local é paga através de uma cota dos próprios funcionários e a impressora também foi comprada por eles. Isso é um absurdo“, relatou Isolda.

Isolda ressaltou, ainda, que o médico não estava presente, pois tinha entrado de férias e a dentista também não tinha ido por falta de gasolina. “A população vai ficar 30 dias sem médico e a dentista não consegue ir trabalhar porque falta a gasolina.“, finalizou.

Nota da Chris:

Na última semana, um dirigente da referida UBS esteve na Câmara Municipal, na ‘tribuna popular’, com um discurso e mostrando um cenário bem diferente do que foi atestado por uma comitiva de vereadores da oposição e governistas, em visita, na última sexta-feira, 1º, a comunidade rural, e relatado pela vereadora Isolda Dantas na tribuna da Câmara.

Como é que uma pessoa se presta ao papel de mentir descaradamente, simplesmente pelo fato de um ter um cargo comissionado? Tem horas que é melhor calar. Essa é a verdadeira vergonha alheia.  

Mas a Rosa fez, a Rosa sabe fazer. Então vamos aguardar que a coisa deve melhorar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter