Beto Rosado e Fernando Mineiro (Foto: publicação)
Está terça-feira (23) é dia de muita expectativa no rosalbismo. O motivo? O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para hoje o julgamento do recurso que poderá mudar o resultado da eleição à Câmara dos Deputados no RN.
A coligação RN 100% I, que o deputado federal não reeleito Beto Rosado (PP) faz parte, entrou com pedido de validação dos votos de Kerinho, que foi candidato a deputado federal e não apresentou documentação necessária no tempo determinado pela justiça, tendo assim o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN).
Em sendo deferido o recurso, haverá mudança no cômputo dos votos, o que acarretará a saída do deputado Fenando Mineiro (PT) e entrada do deputado Beto Rosado. A Coligação RN 100% I, de Beto Rosado, que somou 302.366 votos, passaria para 311.356 votos com os votos de Kerinho; e a Coligação do Lado Certo, do deputado Fernando Mineiro, manteria 310.001 votos.
O rosalbismo está muito esperançoso num resultado favorável, vez que o ex-deputado Carlos Augusto Rosado e o senador José Agripino (PSDB) fizeram imenso trabalho de bastidores para que a reversão ocorra, segundo informações obtidas pelo blog.
O julgamento está marcado para acontecer às 19h. Aguardemos!
OBS: O Blog acabou de ser informado que o recurso movido pela coligação RN 100% I, que poderá alterar o resultado da eleição à Câmara dos Deputados no RN, foi adiado.
Segundo informação extrajudicional, o processo foi retirado da pauta de julgamentos do TSE desta terça-feira (23) sem divulgação de nova data, apesar do processo ainda constar na pauta oficial, que pode ser acessada através do site do TSE.