Blog da Chris

Tenista potiguar desponta como promessa do brasil no esporte.

Victoria Barros (Foto: publicação)

Do Blog do Tio Colorau

Com 13 anos de idade, a natalense Victoria Barros desponta como uma das grandes promessas do tênis no Brasil. Ela começou a jogar aos cinco anos, em quadras de beach tennis, levada por sua mãe, Maria Luiza Barros.

Aos nove anos, já pegou suas raquetes e foi morar em Barueri (SP), onde treinou no Instituto Tênis, idealizado pelo empresário Jorge Paulo Lemann, também tenista. O bilionário é um dos grande financiadores da atleta mirim.

Atualmente, Victoria reside em Nice, no sul da França, onde treina na academia de Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena. No mesmo local treinam dois dos top 10 do mundo: Stefanos Tsitsipas (6º) e o dinamarquês Holger Rune (5º).

A tenista potiguar já participou de seis torneios de nível ITF (Federação Internacional de Tênis), sendo campeã em três, vice em uma e semifinalista nos outros dois, um fenômeno. É considerada uma das melhores do mundo em sua idade.

A rotina de Victoria na França é semelhante a de um atleta profissional. Ela treina em quadra quatro horas por dia e faz treinos físicos durante outras duas horas. O resto do dia é dedicado aos estudos.

Fisicamente, Victoria é rápida, flexível e coordenada. Sua evolução é visível, tanto no aspecto técnico quanto no lado tático. A potiguar é uma grande promessa do Brasil num esporte em que o país não tem muita tradição.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter