Blog da Chris

Sindicato entra na justiça para impedir descontos

Ao que parece o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) e a Prefeitura Municipal de Mossoró estão longe de um entendimento.

Depois de anuncio por parte de alguns secretários de que haverá desconto nos salários dos professores que aderiram à greve.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró ajuizou ação civil coletiva, na 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, com pedido de tutela de urgência para que o juiz determine que o Município de Mossoró não desconte os dias de greve do salário dos professores, já que existe acordo firmado no MP de reposição dos dias não trabalhados.

Marleide Cunha (Foto: publicação) 

Além da Ação Civil, o Sindicato pede condenação pessoal de Rosalba Ciarlini Rosado (Prefeita), Magali Delfino (Secretária de Educação) e Pedro Almeida (Secretário de Administração) caso promovam os descontos nos contracheques.  

É revoltante ver gestores públicos usarem seu poder de vida e morte sobre a folha de pagamento do Município, para de forma punitiva e ilegal, tirarem o sustento dos professores e de sua família. Isso precisa ter um basta!” – diz Marleide Cunha.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter