Blog da Chris

Senado derruba decisão do STF

Aécio Neves (Foto: publicação)

Do Blog do Tio Colorau

Ontem, o Senado Federal deu continuidade à sequência interminável de tapas na cara no povo brasileiro. Com 44 votos favoráveis, os senadores devolveram o mandato para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que havia sido afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador mineiro responde a nove inquéritos dentro da operação Lava-Jato, o que lhe garante a pole position quando se trata de investigações por corrupção e crimes afins. Aécio chegou a dizer, num telefonema, que mataria seu primo caso ele o delatasse.

Apesar de tudo, o Senado Federal entendeu por bem devolver o mandato ao Senador. Teve congressista que saiu do internamento hospitalar unicamente para votar a favor do senador mineiro.

Em maio do ano passado, por 74 a favor e nenhum contra, esse mesmo Senado manteve a prisão do senador Delcídio do Amaral por bem menos. Estamos diante de um caso gritante de “um peso, duas medidas”.

O episódio mostra que o Congresso Nacional não decide com base em leis, provas etc. O que vale são os conchavos, os interesses que existem por trás, o toma-lá-dá-cá e a força dos investigados.

O povo apenas assiste. Algumas vezes, quando manipulados, vão às ruas; noutras, como nos últimos casos, nem isso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter