Blog da Chris

Sem compromisso

(Fotos: publicação)

Na última quinta-feira, 12, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), em entrevista a uma rádio em Caicó, falou sobre sua relação política e compromisso para 2022, com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

Carlos Eduardo afirmou que o prefeito Álvaro Dias não assume nenhum compromisso para o Governo do Estado. O compromisso de Álvaro é com Rogério Marinho (PSDB) para o Senado. E só.

“O fato de ele (Álvaro) me apoiar ou não, ele está em outra legenda. Me parece que a maioria dessa legenda está se manifestando pela candidatura de um deputado federal (Benes Leocádio)… Mas ele disse que não. Ele disse que não assume nenhum compromisso para o Governo. Ele tem é compromisso com Rogério Marinho, se Rogério for candidato ao Senado. Essa é a realidade dos fatos políticos entre mim e Álvaro Dias”, afirmou Carlos Eduardo.

Agenda parcialmente preenchida

Confirmado. Como o blog anunciou, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), cumprirá agenda na próxima quarta e quinta-feira em Mossoró.

Na quarta-feira, 18, Carlos Eduardo participará do programa Política em Debate, ao meio-dia, na Rádio Difusora AM. À noite será entrevistado no Cenário Político da TCM. A agenda da quinta-feira, 19, ainda não está definida.

O professor Davi Leite acompanhará Carlos Eduardo em sua visita a Mossoró.

O certo pelo duvidoso

Da coluna Cena Urbana, do jornalista Vicente Serejo, na Tribuna do Norte:

DESTINO – É pouco provável que o deputado Ezequiel Ferreira dispute, já em 2022, a vaga de senador. Seria legítimo, mas iria colidir com as aspirações também legítimas do hoje ministro do desenvolvimento, Rogério Marinho. Ex-tucano que não perde o bico e a plumagem exuberantes.

COMO – Segundo um apurado olheiro da política, desses que curam no rastro como um vaqueiro velho, tem uma reeleição considerada tranquila para deputado estadual, mas intranquila para ser, mais uma vez, presidente da Assembleia. Mesmo depois de ter uma nova eleição, como parece.

Nota da Chris:

Faz sentido. O deputado Ezequiel Ferreira arriscaria uma disputa ao Senado com uma reeleição garantida para Assembleia legislativa? E Rogério Marinho abriria mão de sua pretensão em concorrer ao Senado para apoiar Ezequiel? Pouco Provável.

Disputa

Sobre eleições da OAB…

O advogado, professor universitário e escritor, Olavo Hamilton, será novamente candidato a conselheiro federal da OAB-RN.

Olavo, que atualmente já ocupa o cargo de conselheiro da instituição, vai à reeleição.

Em contato com o blog, Olavo garante que a chapa ainda não está formada, mas afirma estar confiante numa formação de uma chapa que atende aos anseio da instituição.

Quanto a disputar como conselheiro, o advogado afirma que ainda tem muito a contribuir e que tem lutado por uma advocacia inclusiva, plural e representativa, e que o trabalho precisa continuar.

Laboratório

Na semana a Câmara dos Deputados aprovou a volta das coligações partidárias, as quais tinham sido extintas em 2017. Parece até que as eleições de 2020, para vereador, serviram apenas como laboratório. Como não deu certo, para os políticos, eles estão querendo desfazer a regra. A mudança, entretanto, dificilmente terá o aval do Senado Federal, formado por políticos que se elegem por meio de eleição majoritária.

Delegacia da Mulher

Na sexta-feira, 13, a deputada estadual Isolda Dantas (PT), em evento da Casa de Acolhimento de Mossoró, na sede do Centro Feminista 8 de março, solicitou as providências necessárias para a transformação da DEAM de Mossoró em Delegacia da Mulher 24 horas.

O pedido foi feito diretamente à Júlia Arruda, secretária titular da SEMJIDH representando o governo, e a Erica Canuto, promotora da Justiça, do MPRN. O documento deve ser formalizado e enviado à governadora Fátima Bezerra.

Não convenceu, pelo contrário.

(Foto: publicação)

Até o fechamento dessa coluna a Nota de Esclarecimento divulgada pelo Partage Shopping Mossoró, em seu perfil oficial do Instagram, sobre ordens de despejos judiciais que vem ocorrendo nos últimos dias, tinha 280 comentários, nenhum, absolutamente nenhum, defendendo o shopping, muito pelo contrário. A nota só reforçou a intransigência do estabelecimento.

Semana do legislativo

  • O vereador Costinha (MDB) relatou reuniões que participou com técnicos da Caern e o deputado estadual Ubaldo Fernandes em Natal, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 11. O tema: a falta de água na zona rural de Mossoró. Costinha afirmou que, após ser procurado por moradores da Maísa, que solicitaram a extensão do abastecimento de água para outras partes da comunidade, resolveu procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e a Caern, em busca de também solucionar a falta de água em outras regiões rurais.
  • O vereador Raério Araújo (PSD) abordou dois temas na tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira, 11. O primeiro tema foi a constante falta de água em Mossoró. O segundo, foi a situação de habitações populares em Mossoró. Sobre a água, o vereador pediu uma solução definitiva por parte da Caern e relembrou que o problema é antigo e vem de gestões passadas. Em relação às moradias populares, Raério pediu uma maior fiscalização por parte da Caixa Econômica Federal sobre o uso das residências. De acordo com o parlamentar, conjuntos habitacionais populares muitas vezes são vendidos, alugados ou abandonados pelos proprietários.
  • O vereador Naldo Feitosa (PSC) protocolou nesta quarta-feira, 10, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo do município a realizar campanha permanente de conscientização contra o Cyberbullying praticado na internet. Um dos artigos da PL de Naldo diz que “estabelecimentos e instituições públicas e privadas devem desenvolver ações que visem informar e conscientizar a população sobre a importância da pauta e as consequências da violência nas mídias sociais”.
Playlist

Entre os lançamentos da semana estão às músicas e discos: “Quer Voar” (Matuê); “Superação Digital” (Xand Avião/Zé Vaqueiro); “A Gente Combina” (Ana Vilela); “Retrovisor” (Pe. Fábio de Melo/Ivete Sangalo); “Insanidade” (Suricato/Filipe Soares); “Wait” (Nao), e “All Of The Time” (jungle).

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua”. (Santo Agostinho)

SOBREMESA

Parabéns– Ontem foi dia de parabéns para Glenda Negreiros e Taynara Coutinho. O domingo é dia de abraços especiais para os amigos Walter Fonseca, Fátima Carlos, Indramara Figueiredo Freire, Marilene Paiva, Lucinha Maia, Yatamura Falcão, Ugmar Nogueira e Bebete Falcão. Amanhã, 16, os vivas vão para rachel Alves, Franklin Filgueira e Karen Praxedes. Parabéns, saúde e paz, amigos.

Mossoró Vacina– Começou vacinação para quem tem 18 anos ou mais em Mossoró. A vacinação, neste domingo, 15, acontece no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini até às 16h.

Sertanejos– João Bosco e Gabriel e Gabi Martins são um dos nomes que mais se destacam na mídia sertaneja atualmente, com grandes alcances na Internet e milhões de views em suas canções e postagens. Com essa bagagem, os três artistas são os convidados do programa “Hora do Faro”. Sob comando de Rodrigo Faro, a dupla sertaneja participa do quadro “Te Quero de Volta”, e a cantora auxilia no “De Quem É Esse Meme”, neste domingo (15), a partir das 15:15, na Record TV.

Leitores/amigos– Agradecemos à leitura deste blog Rubens Lemos e Laurita Arruda.

Trilha Sonora– A coluna foi escrita ao som do cantor e compositor americano, Stevie Wonder.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter