
saudade Azevedo (Foto: publicação)
Depois da denúncia de esquema de favorecimento em órgão de saúde feita pelo vereador Raério Araújo (PRB), Raério Cabeção, na sessão desta terça-feira (12), da Câmara Municipal, envolvendo vereadores de Mossoró, o blog entrou em contato com a secretária Saudade Azevedo.
A secretária foi firme em dizer que não compactua com privilégios e garantiu que providências começarão a serem tomadas já nesta quarta-feira.
“Vamos ver quais são os exames que não estão sob regulação e vamos colocar todos sob regulação. A regulação preza e prima pelos princípios do SUS, principalmente pela equidade do SUS, que é disponibilizar acesso a quem precisa mais”.
“Não compactuo com isso, não acato isso, acho erradíssimo. Sempre lutei contra isso. E nós vamos apurar. Em sendo comprovado vamos abrir os processos administrativos para os servidores que por ventura estejam envolvidos nessa prática vergonhosa”, completou.
Nota da Chris:
Não esperávamos outra postura da secretária, que sempre pautou seu trabalho na transparência.
A denúncia é seriíssima e precisa sim ser apurada com urgência.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.


