Cirurgiões-dentistas em frente ao Teatro Dix-huit Rosado (Foto: publicação)
Cirurgiões-dentistas da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Mossoró iniciaram na manhã desta segunda-feira (11) paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia Geral na última terça-feira (05).
Ontem, foi realizada panfletagem em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, além de postagens em redes sociais com o seguinte título: “Por que os dentistas estão em greve”.
Segundo os profissionais, são mais de 10 anos trabalhando manhã e tarde para receber apenas o salário-base de um turno. Além disso, estão com as gratificações congeladas pelos mesmos 10 anos, tendo a inflação no período ultrapassado os 80%.
Promessa
Ainda segundo a classe, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) prometeu desde abril que daria uma resposta à pauta de reivindicação, o que até o momento não aconteceu. Não bastasse o descaso e falta de respeito com a classe de cirurgiões dentistas da cidade, a prefeita orientou que fossem computadas as faltas dos manifestantes, ou seja, que sejam descontados em seus salários os dias que estiverem paralisados.
Veja a Nota na íntegra:
Nota da Chris:
Descaso e falta de atenção com a saúde da população é o mínimo que podemos dizer da gestão Rosalba Ciarlini, a qual parece ter um compromisso com o erro. Mas, esse é o jeito de governar de quem fez, faz e sabe fazer. Enquanto isso, Xandy Avião recebe R$ 330 mil para animar a patuleia ignara.