Blog da Chris

PT se afasta de prefeita e quer que filiados entreguem os cargos

O Partido dos Trabalhadores se afasta da gestão de Divanize Oliveira. (Foto: publicação)

O clima não está dos melhores entre a prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira (PSD), e o Partido dos Trabalhares do município, que ajudou a eleger a atual prefeita.

Depois de nota publicada no último dia 05, comunicando o afastamento do partido da prefeita, e pedindo que filiados que escolherem continuar na gestão deixem o partido, justificando uma possível pressão por parte da prefeita em impor votos aos seus pré-candidatos nas eleições que se avizinham, a situação tem dividido opiniões, como é o caso da sindicalista Graça Ferreira, uma simpatizante do PT, que publicou nota de solidariedade por achar algumas incoerências e injustiças com seus filiados por parte da direção do partido.

Veja a nota:

Nota de Solidariedade!

Fazendo uma reflexão sobre a nota do Partido dos trabalhadores (PT) aqui na Cidade, soltou ontem 05 / 06/2022 ,venho refletindo algumas incoerências e injustiças com seus filiados e desde já quero reforçar que não é uma autodefesa da atual gestora e sim uma coisa bem pessoal.

Sempre fui simpatizante do partido e comungo de várias de suas bandeiras de luta, inclusive ajudei a construir nos movimentos sociais algumas delas.

Mas existe uma incoerência muito gritante quando o Diretório Municipal convida seus filiados que escolheram caminhar com a gestora municipal a se retirarem do partido.

Será que essas pessoas que tiveram uma oportunidade de trabalhar e ganhar seu sustento no município estão traindo o partido?! Sendo que votam na atual Governadora e no candidato a Presidente da República Lula (PT) que eu também escolhi para votar.

Na minha opinião, não escolheram votar em outros candidatos que não fazem parte do partido, em respeito à atual gestora pelo compromisso recíproco que tiveram.

Aí eu me pergunto onde estão os olhares e dedos apontados para os “ACORDÕES” com os *ALVES que sempre ouvi dizer serem: a escória, o câncer do RN, que era preciso expurgar-los da política! Onde estão os dedos apontados para o escanteio dado no atual senador do partido, que por sinal é um ótimo senador, para dar oportunidade ao grande oponente da Governadora na eleição passada? !  E o próprio  Lula que se uniu a Alckmim, o grande vilão da merenda escolar, réu em vários processos de corrupção, lavagem de dinheiro , caixa dois….

Quero também ressaltar que houve várias reuniões com os movimentos de mulheres do estado ligados a deputados do PT, onde articulei através de ofícios com a Secretaria da Agricultura Familiar (SEDRAF), um carro para a Secretaria Municipal da Mulher e Políticas Afirmativas fazer  o trabalho de acompanhamento do “Fomento Mulher ” nas áreas de Assentamento, e no combate à violência doméstica e pasmem foi barrado porque eu Graça não apoiaria uma candidata do partido!

 E recebi a seguinte frase:

— Querida isso é política!

Isso me deixou extremamente abalada e desacreditada numa parte das bandeiras feministas do nosso estado.

Pois é, isso é política!

A Prefeita Maria Divanize tem todo o direito de conversar  com seus correligionários, isso é política amigos.

Agora deixar uma menina triste, desacreditada da política porque foi convidada a se retirar de um partido por não apoiar a chapa “puro sangue” me desculpem, mas é demais para mim.  E olha que ela e outros filiados que também ficaram na base foram os responsáveis por mais de 60% dos votos na coligação PT/PSD que salvo engano tirou 132 votos no total!

Eu pergunto: só os GRANDES podem?

E qual motivo tem a Gestora de apoiar um partido que estando na sua base não trouxe absolutamente nada de concreto para a população de Baraúna? Até um carro foi barrado!

Não tenho nada contra o Diretório Municipal e seus filiados, muito pelo contrário, mas que justiça seja feita.

Toda a minha solidariedade aos companheiros convidados a se retirarem do Partido.

PT- Dois pesos duas medidas.

Coronelismo?

Graça Ferreira.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.