Mais um professor do curso de direito da UERN desabafou e contou na internet o que vivenciou no dia de ontem na SEPLAN, quando os professores foram expulsos da secretaria com uso da força policial. Vejam:
Post do Professor de Direito da UERN Rogério Alcoforado, publicado no Facebook em 24/11/2017:
“Eu estava desde às 8h hoje (em mais um dia de luta pelo que acredito – pela educação, dignidade e respeito) e acabo de chegar em casa depois de uma das experiências mais revoltantes que já vivenciei.
Não bastasse o desrespeito de um governo que DRENA nosso dinheiro público, elegendo em quê gastá-lo, notadamente, em cargos comissionados e priorizando o pagamento de benefícios e auxílios vergonhosos para parte do judiciário; não bastasse a indiferença frente a situação de milhares de pessoas que estão sem receber seus salários vencidos; ainda assim, e com a maior virulência (de forma tenebrosa e fascista) o GOVERNO do RN (o Robinson Faria) agiu com:
*violência,
*abuso,
*insanidade e
*deslealdade.
Foi terrível. Pessoas pacificamente protestando (não por aumento ou outra coisa qualquer) apenas pelo recebimento de seus salários… Membros da Saúde, membros da Educação, representes da OAB, membros dos Juristas pela Democracia, membros de Movimentos Sociais, membro da Câmara de Vereadores, membro da Câmara dos Deputados, imprensa em peso, pessoas da Sociedade em geral…
Acabamos de ser expulsos com todo tipo de artifícios: bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral, spray de pimenta, cacetetes… Tudo dentro de uma repartição (a noite), acuados… O pior poderia ter acontecido… A repartição fica suspensa… rampa de acesso frontal de pouca proteção… Pânico… O pior poderia ter ocorrido… Vieram de dentro do prédio (acesso por portas internas, por baixo e por trás)… Senhores, senhoras, jovens… Todos acuados… Não se esperava por isso (não dessa forma)… O pior poderia ter acontecido…
Diante de tudo e finalizando algo que fica engasgado, nesse texto, certamente inconclusivo, só posso lamentar e dizer a todos que estavam lá, juntos e coesos, que RESISTIREMOS!!! “
Rogério Alcoforado. (19:55h, do dia 24/11/17)
Nota da Chris:
Um absurdo! O governador Robinson Faria (PSD) parece mesmo que desistiu de concorrer e enterrou de vez sua pretensão de reeleição em 2018. É o mínimo que podemos acreditar, diante de tanta falta de habilidade e de respeito para com o povo do Rio Grande do Norte. Lamentável!