Blog da Chris

Prefeitura de Mossoró critica o comportamento do “Grito dos Excluídos”

(Foto: publicação)

A Prefeitura Municipal de Mossoró emitiu Nota de Repúdio na tarde desta quinta-feira, 07 criticando o movimento do “Grito dos Excluídos”, por ter um “comportamento desrespeitoso” em relação ao Desfile Cívico-militar do 7 de Setembro.

Nota

A Prefeitura Municipal de Mossoró vem a público repudiar o comportamento desrespeitoso do “Grito dos Excluídos” no desfile cívico-militar de 7 de Setembro, realizado na manhã de hoje na Avenida Alberto Maranhão. Embora fosse parte oficial do cortejo, o “Grito dos Excluídos” não respeitou a sequência do desfile, invandindo e prejudicando a apresentação de outros setores da sociedade, inclusive de crianças da Rede Municipal de Educação, algumas delas com deficiência, causando desordem e atrasando o andamento do evento. A Prefeitura Municipal de Mossoró lamenta, principalmente, que esse tipo de ato de desrespeito parta de integrantes da sociedade que levantam a bandeira de luta por direitos e igualdade. O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, General Eliéser Girão, observa que o desfile e toda a programação da Semana da Pátria foram discutidos por mais de um mês, desde o início de agosto, sendo de conhecimento de toda a sociedade. Reforça que o “Grito dos Excluídos” foi convidado pelo município para discutir como seria a sua participação no evento. No entanto, o movimento optou por não seguir a programação definida de forma democrática, passando por cima dos direitos dos demais envolvidos no desfile, numa clara atitude contrária ao que teoricamente é pregado e defendido pelo “Grito dos Excluídos”.

“Ao organizarmos a sequência do Desfile pensamos em priorizar que as crianças e adolescentes- os menores de idade- pudessem desfilar primeiro, por causa do calor do Sol e a quentura do asfalto. Essa intromissão antidemocrática deles causou atraso no Desfile de quase meia hora. Prejudicaram crianças, algumas com deficiência”, ressalta o secretário.

A Prefeitura Municipal de Mossoró corrobora da reclamação de todos que foram prejudicados com o comportamento reprovável do “Grito dos Excluídos” e reforça a sua postura de defesa da democracia e dos direitos de todos os cidadãos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter