Na última semana, o blog noticiou a suspensão do transporte de pacientes renais crônicos por falta de pagamento à empresa responsável por esse serviço.
A prefeitura de Mossoró, através de sua assessoria, envia nota onde afirma que o serviço está funcionado normalmente.
Leia nota na íntegra:
A Prefeitura de Mossoró esclarece que o Programa de Acessibilidade Especial de Mossoró (PRAEM) está funcionando normalmente.
O Município mantém o PRAEM que assegura o transporte para pacientes que não têm condições de se deslocar para tratamento médico na capital Natal e Fortaleza, capital do Ceará. Recentemente o PRAEM conseguiu um novo veículo totalmente acessível, viabilizando por uma emenda do deputado federal Beto Rosado.
Em janeiro do ano de 2017 o programa ofertava apenas três serviços de transporte, devido a paralisação de veículos por problemas mecânicos ou pendências financeiras junto às empresas locadoras. Quando a atual gestão assumiu essa assistência cresceu para 11 serviços, ao longo do ano de 2017, chegando à marca dos 15.727 atendimentos. No ano de 2018 foram registrados 15.647.
A população pode solicitar os atendimentos do PRAEM presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Secretaria de Saúde ou por meio do telefone 3315-4955.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.