A prefeitura Municipal de Mossoró envia e-mail comunicando que prefeita Rosalba Ciarlini mandou carta ao Ministro da Justiça, Torquato Jardim, relatando o problema de segurança pública que está ocorrendo no Rio Grande do Norte e que atinge fortemente Mossoró, segunda maior cidade do Estado. Na carta, a prefeita pede maior contingente das tropas federais no RN para que o Município receba reforço.
A prefeita argumenta que Mossoró não foi incluída nesse plano emergencial e que possui cerca de 300.000 habitantes, é uma região metropolitana, considerada recentemente pelo próprio Governo Federal a capital do Semiárido brasileiro e está sofrendo com a paralisação da polícia militar no Estado e com o avanço da violência.
A Muito embora a Prefeitura tenha determinado o aumento da carga de trabalho de sua Guarda Municipal, com patrulhamento 24 horas por dia, rondas, combustível extra para esse esforço.
O pedido de reforço foi encaminhado também ao Governo do Estado para que Mossoró seja contemplada com as tropas federais que já chegaram ao Rio Grande do Norte.
Nota da Chris:
Segundo informações chegadas ao blog, cerca de setenta policiais federias teriam se hospedado em um hotel de Mossoró na tarde de ontem. Mas, ate o momento, não se sabe se seria um reforço à segurança da cidade ou alguma operação específica. Vamos aguardar!