Blog da Chris

Prédio que abrigará secretarias gera desentendimento na cidade de Patu

(Foto: publicação)

Um fato lastimável teria ocorrido no Município de Patu no dia 5 de junho, segundo nota publicada pela Prefeitura patuense em sua página oficial e repercussão do fato em blogues e redes sociais.

Em Patu, o Poder Executivo decidiu transformar o antigo Edifício Castelo Branco (atual Palácio Sebastião Petronilo de Moura) em sede de Secretarias e órgãos da Administração Municipal, e de fato passou a reformar o local.

Segundo a Prefeitura, o professor de artes e ex-secretário municipal de Cultura Ricardo Veriano, membro da APLA – Academia Patuense de Letras e Artes, discordou da ideia e teria resolvido pichar o imóvel público, em ato de protesto.

Conforme apurou o Blog e segundo se depreende das informações disponíveis na internet, Ricardo entende que o local deveria ser usado como teatro.

No dia do protesto, ainda segundo a nota da Prefeitura, o prefeito Rivelino Câmara estava reunido com membros da APLA, explicando que seriam necessários recursos financeiros de grande monta para que se construísse um teatro com capacidade para no máximo oitenta pessoas, o que, no entender do prefeito, não compensaria tamanha despesa.

Rivelino também teria assegurado aos membros da APLA que os traços arquitetônicos do antigo Edifício Castelo Branco serão conservados com a reforma em andamento, além de informar também que o Município pretende construir um teatro municipal num terreno localizado no centro da cidade, onde antes funcionou um açougue público.

Em sendo verdade o que está publicado noutras fontes de informação, tratar-se-ia de situação lamentável, pois o direito ao protesto não pode gerar o abuso da pichação.

De qualquer forma, o Blog fica aberto às partes, para, querendo, apresentarem suas versões sobre o caso.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter