Prefeito de Janduís, José Bezerra (Foto: publicação)
Nas cidades menores, a política partidária é pauta quase constante o ano inteiro, todos os anos. Em Janduís, no Médio Oeste do RN, não é diferente.
Por lá é dada como certa a tentativa de reeleição do prefeito José Bezerra (PSOL), como também é dado como certo o fato de que o médico e ex-prefeito Salomão Bezerra provavelmente apoiará outro nome ao cargo de prefeito, retirando assim o apoio que deu a Zé Bezerra nas últimas eleições.
A ex-prefeita Lígia de Souza Félix, que não conseguiu a reeleição em 2016, estaria disposta a apoiar o nome de uma irmã para a disputa no próximo pleito municipal.
A novidade ficaria por conta de dois nomes, que, segundo fontes ouvidas pelo Blog, aparecem bem cotados para a disputa municipal de 2020. O primeiro é o do professor e vereador de vários mandatos Jozenildo Morais (PP).
O outro nome seria a grande novidade no tabuleiro da sucessão municipal. Trata-se do servidor público estadual Espedito Bezerra Targino, que nunca disputou qualquer cargo público eletivo, porém nunca deixou de estar presente na vida social e política de Janduís.
Espedito tem forte presença junto à população mais carente da cidade e teria também o apoio de comerciantes e empresários do Município.
A amigos próximos, Jozenildo Morais tem dito que, se Espedito Targino realmente decidir por uma pré-candidatura, ele repensaria seu projeto e apoiaria Espedito, que já contaria também com o apoio da vereadora Sueli Cabral.
Uma coisa é certa na política de Janduís: existe uma grande alternância no comando do Poder Executivo Municipal.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.