Blog da Chris

Pesquisa empolga à pré-candidatura de Lawrence Amorim

Lawrence tem participado ativamente de programação administrativa do prefeito Allyson, um nome em contínua ascensão (Foto: PMM/Arquivo)

Do Blog do Carlos Santos

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), tem muito o que comemorar com a recente pesquisa de âmbito estadual, divulgada nessa segunda-feira (6) pelo Blog do BG.

Ele apareceu entre os dez mais citados à Câmara Federal (veja AQUI), sendo o sétimo colocado com 0,4% de intenções de voto. É o único novato. Os demais têm mandato, à exceção de Garibaldi Filho (MDB), ex-senador que na verdade não deverá concorrer à cadeira nesse poder.

A pesquisa é espontânea: o entrevistado fala o nome que lhe vem à cabeça, quando questionado em quem pretende votar.

O desempenho é especialmente animador para inflar imagem de Lawrence Amorim em Mossoró, seu principal colégio eleitoral. O vereador desponta como opção mais viável a deputado federal, no grupo liderado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que o encaixou de vez em suas agendas administrativas e tende a apoiá-lo em 2022.

O peso de Allyson

Em 2018, candidato à Câmara Federal em faixa própria, ele empalmou 24.551 votos no estado. Sem nenhum apoio expressivo em Mossoró, sua terra natal, ele recebeu 10.153 votos, sendo o terceiro mais votado. Ficou atrás de Beto Rosado (PP), com 16.241 votos, bem como de Natália Bonavides (PT), que totalizou 11.558.

Para 2022, o “piso” de Lawrence, pode ser dito sem exagero, é esse. Sua votação teoricamente parte daí em Mossoró, uma plataforma bastante elevada.

Tem tudo para se constituir num campeão de votos sob a regência de Allyson Bezerra, fenômeno eleitoral que não para de dar demonstrações de vitalidade política. A pesquisa Agorasei-Blog do BG identificou-o com 76,7% de aprovação e apenas 13,5% de reprovação (veja AQUI), maior índice de aval popular no Rio Grande do Norte.

O trabalho foi feito pelo Instituto Agorasei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter