Blog da Chris

Pe. Charles Lamartine comemora 10 anos de Ordenação Sacerdotal

(Fotos: cedidas)

Nesta quarta-feira, 04 de agosto, Pe. Charles Lamartine, Diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, comemora 10 anos de Ordenação Sacerdotal marcada pelo amor à educação e pela gestão humanizadora em todos os projetos em que faz parte.

Cultivando sementes de transformação, Pe. Charles Lamartine apresenta o espírito de inovação contínua, sendo referência de coragem e sabedoria, sempre envolto do olhar espiritual em cada passo.

Toda sua trajetória está em torno da educação humanizada, com passos direcionados pelo cristianismo. Sua vida estudantil teve início em Pau dos Ferros-RN e seguiu nas graduações em Serviço Social, Teologia, Pedagogia e Filosofia. Em 2018, obteve o título de Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e, atualmente, é doutorando em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi ordenado diácono no dia 27 de agosto de 2010, na Catedral de Santa Luzia, Mossoró-RN, e presbítero no dia 4 de agosto de 2011, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Mariano Manzana, bispo diocesano.

Nesses 10 anos o estudo das ciências sociais marca o progresso da vida de Padre Charles, pactuando o caminho em uma educação justa, acessível, humana e transparente, precisamente na formação de pessoas sob a perspectiva de um olhar Diocesano.

Missa em Ação de Graças

Na última segunda-feira, 02 de agosto, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 10 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe. Charles Lamartine, na Praça Centenária do Colégio Diocesano Santa Luzia, com a importante presença de clero, da equipe das instituições em que faz parte e alguns amigos próximos, respeitando as limitações dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Estiveram presentes, compondo a Presidência da Celebração, o Bispo Dom Mariano Manzana, Pe. Sátiro Cavalcanti, Pe. Flávio Augusto, Pe. Demétrio Júnior, Pe. Crisanto e Pe. Júnior Paiva, este responsável pela homília.

Na oportunidade, o Pe. Júnior Paiva, convidado para realizar a homilia, ressaltou todos os pontos da caminhada de Pe. Charles, com admiração e cuidado: “Com o esforço e compromisso em construir unidade por meio do diálogo entre igreja, sociedade e mundo, Padre Charles desponta para a nova geração do clero como uma referência, como um irmão em que se pode confiar, em que se pode contar. Um irmão que caminha junto e faz crescer junto”, pontuou Padre Júnior Paiva.

Tomado pela emoção, Pe. Charles realizou o seu discurso revisitando memórias da sua vida, enfatizando o apoio de todos que o ajudaram nessa trajetória, em especial a sua avó Maria, grande incentivadora de “Padre Charlinho”, como assim o denominava. Ao finalizar a cerimônia, Pe. Charles ressaltou: “Celebrar a ordenação sacerdotal é contemplar a bondade de Deus. Nós sabemos que não é por nossos méritos e que de fato Deus nos capacita. O melhor de nós está no outro e o melhor de mim, com certeza, está em vocês”.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter