Henrique Mota e Willam José (Foto: cedida)
O partido PCdoB da cidade de Apodi, protocolou junto a Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira, 24 de março, requerimento solicitando ao município a suspensão da cobrança da taxa de iluminação pública, com o objetivo de minimizar os efeitos econômicos provocados pela pandemia, junto a comerciantes locais, bem como aos contribuintes de baixa renda cadastrados em programas sociais.
O documento foi entregue pelo presidente do partido na cidade, Willam José, acompanhado de Henrique Mota integrante do Partido Verde no município.
“Temos o dever de ajudar ao município a encontrar soluções nesse momento complicado que atravessamos. Como o prefeito afirma não ter o que fazer para ajudar os mais prejudicados com os efeitos da pandemia, entendemos que a suspensão temporária da cobrança dessa taxa, pelo tempo em que perdurar essa situação, seria uma solução. Pode amenizar os prejuízos econômicos dos estabelecimentos comerciais, como da população mais carente. A taxa compromete muito a renda do povo carente da cidade“, disse Willam.
“Muitos chegam a pagar, por mês, valores que ultrapassam R$50,00”, completou.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.