Blog da Chris

Pai, heróis

A Coluna da Chris deste domingo, 08 de agosto, é dedicada a todos os papais webleitores deste espaço. Em nome de seu Anchiêta (meu velho), saudamos todos os que exercem de forma dedicada este mister divino.

Disputa acirrada
(Foto: publicação) 

A eleição para nova diretoria da OAB, Subseccional Mossoró, que acontecerá em novembro, promete. As peças começam a se movimentar mais freneticamente.

O grupo que elegeu a atual presidente, Bárbara Paloma, não mais existe. Fato!

O advogado Luiz Carlos Batista Filho é um dos nomes que aparece para concorrer à presidência da Subseccional Mossoró. Luiz Carlos teria o apoio da atual presidente Bárbara Paloma, que não disputará a reeleição. Bárbara pretende concorrer a uma vaga para conselheira federal na chapa encabeçada por Luiz Carlos.

Um nome que tem ganhado força e está bastante comentado é o da professora universitária Vânia Furtado. Segundo informações colhidas pelo blog, o nome de Vânia tem sido bem aceito pela classe e já conta com apoios importantes dentro da instituição. Apesar de não ter declarado que estará no pleito, há quem aposte que a ex-procuradora do munícipio de Mossoró (Vânia) estará sim na disputa.

Também no tabuleiro, como pretenso candidato a presidente da ordem em Mossoró, é Hermeson Pinheiro. Ele tenta angariar apoios, mas tem encontrado uma certa dificuldade para se viabilizar.

Uma coisa é certa, quem pensa que está tudo calmo, está bem enganado. A pré-campanha está a todo vapor.

Disputa ao Senado

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anda se movimentando em relação as eleições de 2022. Quem acha o contrário, engana-se redondamente.

Carlos Eduardo tem conversado com prefeitos e vereadores de cidades do interior, e dificilmente não disputará um cargo eletivo nas eleições que se avizinham.

“A cadeira do senado só não será de Carlos Eduardo se ele não concorrer. Não tem nome no estado para tirá-lo do senado em 2022”, de um comunista, ontem, ao blog.

Centenário de Aluízio
(Foto: publicação)

Na próxima quarta-feira, 11 de agosto, será comemorado o centenário de nascimento do jornalista, advogado e político do RN, Aluízio Alves.

Está sendo preparada uma programação especial em alusão à data na sua cidade natal, Angicos.

Também dentro das comemorações, o jornal Tribuna do Norte, fundado em 1950 por Aluízio Alves, lançará a repaginação de seu layout na internet. O TN on line trará um visual mais moderno e dinâmico a partir de quarta-feira (11).

Recomeço, mais um.
Aldo Fernandes (Foto: publicação)

Tem mossoroense no secretariado da capital.

O advogado e ex-secretário de Planejamento, na administração Rosalba Ciarlini (PP), agora faz parte do governo Álvaro Dias (PSDB), na Secretária de Educação. Aldo Fernandes agora é Secretário Adjunto de Administração Geral da Secretária Municipal de Educação.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 27 de julho e o Termo de Posse foi assinado no dia 28.

Nota da Chris:

Ao novo subsecretário, o blog deseja sucesso na nova missão.

Imortal

O professor David de Medeiros Leite será candidato a uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

David concorrerá à cadeira de número 32, por último ocupada pelo jornalista e escritor João Batista Machado, que tem o ministro Francisco Fausto como Patrono, e tendo sido ocupada pelos imortais Tércio Rosado e João Batista Cascudo Rodrigues. Machadinho, como era conhecido, faleceu no último dia 26 de maio.

Semana do legislativo
Lucas das Malhas, Genilson Alves, Tony Fernandes e Omar Nogueira (Foto: montagem BCA)
  • O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta quarta-feira (4), a instituição do dia 06 de agosto como Dia em Memória aos Profissionais da Saúde Vítimas da Covid-19 em Mossoró. Aprovado por unanimidade e em regime de urgência especial, o Projeto de Lei (40/2021) é de autoria do vereador Lucas das Malhas (MDB).
  • A Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, formada na Câmara Municipal de Mossoró para fortalecer o setor, agendou reunião para o próximo dia 19, às 10h, no plenário do Legislativo. Presidida pelo vereador Genilson Alves (Pros), o colegiado definirá, no encontro, prioridades de atuação, em diálogo com representantes do segmento turístico de Mossoró e região. Segundo o parlamentar, que é líder do Governo na Câmara, a reunião contará com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Franklin Filgueira.
  • O vereador Cabo Tony Fernandes (SD) cobrou, durante a sessão ordinária da quarta-feira, 04, melhores condições de trabalho para os policiais militares do Rio Grande do Norte.  O vereador, que também é policial militar, denunciou que os agentes não receberam os valores de junho e julho. As diárias são pagas aos PMs que aceitam trabalhar durante o período que deveriam estar de folgas, para cobrir o déficit e reforçar a segurança pública em todo o Estado.
  • Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, o vereador Omar Nogueira (Patriota) defendeu o projeto de lei apresentado por ele, que quer garantir reserva de vagas de emprego em empresas de Mossoró para pessoas transgênero, transexuais e travestis. De acordo com o parlamentar, algumas pessoas criticaram a iniciativa, por preconceito.
Playlist

Entre os lançamentos da semana estão às músicas e discos: “Somos” (Alok/Melim); “Anjo Sem Asa” (Thiago Martins); “Sobrenome” (Vitinho/Péricles); “Esse Amor Chegou” (Roberta Sá); “A Vida” (Biquini Cavadão); “Tu Vai Perder Eu” (Daniel Caon), e “As Mina” (Dani Russo).

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“Só olhe para trás se você estiver planejando ir naquela direção” ((Henry David Thoreau)

SOBREMESA

Parabéns– Ontem foi dia de parabéns para Aurino Giacomelli, Edilane Lima e Aninha Holanda. Hoje, 08, os vivas vão para Janilde Dantas e Christian Noronha. Parabéns, saúde e paz a todos.

Vacinas– O governador Wellington Dias (PT-PI), presidente do Consórcio Nordeste, anunciou a suspensão da compra de 37 milhões de doses da vacina Sputinik V da Rússia. As restrições impostas pela Anvisa, bem como a não inclusão do imunizante no PNI, foram os motivos alegados.

Carro Rei- CARRO REI, novo longa de Renata Pinheiro (“Amor, Plástico e Barulho”), com o ator Matheus Nachtergale terá sua primeira sessão no país durante a 49o edição do Festival de Cinema de Gramado, onde será exibido no dia 18 de agosto através do Canal Brasil e Globo Play.

Leitores/amigos– Agradecemos à leitura deste blog Izabel Montenegro e Isolda Dantas.

Trilha Sonora– A coluna foi escrita ao som do cantor, compositor, produtor musical, dançarino e multi-instrumentista americano, Bruno Mars.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter