Hoje pela manhã o blog noticiou o arrombamento, furto e vandalismo na Unidade de Educação Infantil (UEI) Zezinha Gurgel, bairro Santo Antônio, no fim de semana. Instantes depois um webleitor informou que a escola municipal Ricardo Vieira do Couto, na comunidade do Jucuri, também foi “visitada” por bandidos no fim de semana, numa situação ainda mais grave, pois envolveu troca de tiros entre os criminosos e a polícia.
Como foi? – Após ouvir barulhos vindos do interior da escola, um morador da região acionou a polícia. Quando os agentes da segurança chegaram ao local, viram três homens nos fundos da escola. Logo começou uma troca de tiros seguida de fuga dos criminosos, que não foram capturados, mas também, ao que parece, não conseguiram levar o que tinham pegado.
Próximo a onde eles estavam foram encontrados vários quilos de carne, um liquidificador, um espremedor de frutas profissional e uma caixa de som. Tudo foi levado para a delegacia de plantão.
Nota da Chris:
É preciso proteger mais os órgãos públicos municipais. Ao que parece os bandidos já perceberam que elas estão sem segurança.