O Partido dos Trabalhadores de Messias Targino esteve presente na chapa majoritária da situação nas duas últimas campanhas eleitorais. O atual vice-prefeito messiense, Pôla Pinto, dos quadros do PT, foi eleito duas vezes seguidas para o cargo de vice-prefeito.
Shirley Targino mantém aliança com o PT. (Foto: publicação)
Nas eleições deste ano, porém, o Partido dos Trabalhadores de Messias Targino não integra a chapa encabeçada pela prefeita Shirley Targino (PL), candidata à reeleição, mas mantém com o partido do deputado federal João Maia a aliança que vem dando certo desde as eleições de 2004.
No entanto, isso não significa enfraquecimento do PT messiense, que tradicionalmente mantém ao menos um vereador na Câmara Municipal. De pés no chão, o Partido lançou uma nominata com três nomes para a disputa proporcional. E nesse projeto são candidatos a vereador o atual vice-prefeito Pôla Pinto e os jovens Jocielma Silva e George Almeida.
Pôla Pinto tem vasta história de lutas no movimento sindical e em outros movimentos sociais, além de ter sido vereador de vários mandatos antes de se tornar vice-prefeito.
Jocielma Silva, integrante da família Tomaz Almeida, vem com a experiência do trabalho de educação social e de participação ativa no movimento cultural messiense, além de militar também no movimento feminista potiguar. Aluna da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, Jocielma que ser uma nova voz na Câmara Municipal.
George Almeida, da mesma família de Jocielma, quer apostar na geração de trabalho e renda e no fortalecimento do associativismo como formas de desenvolvimento social. Também se diz uma voz firme na defesa da juventude.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.