Blog da Chris

Natália Bonavides reúne apoiadores para debater pré-candidatura

Participantes debateram temas para elaboração de Carta Pública (Foto: publicação/Pedro Feitoza)

 

Movimentos sociais, apoiadoras e apoiadores participaram do encontro, no último sábado (10), para debater a pré-candidatura à deputada federal de Natália Bonavides, vereadora de Natal pelo Partido dos Trabalhadores. Mais de 300 pessoas dividiram-se em nove grupos de trabalho e discutiram temas pré-estabelecidos como segurança pública, reforma agrária, saúde, educação, direitos humanos, assistência social, meio ambiente e outros. O resultado do debate será transformado em uma carta pública a ser divulgada.

 

Em sua fala inicial, Natália Bonavides lembrou de toda sua trajetória até a conquista do cargo de vereadora. Destacou a atuação junto ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), tanto na sua militância como na escolha da profissão. A vereadora do PT era a advogada do movimento. Ainda em seu discurso, Natália ressaltou a necessidade de um projeto político nascido da classe trabalhadora. 

 

Além de Natália, líderes de movimentos sociais e presentes pediram a palavra e ressaltaram a importância das pautas que cada um representava. Destaque para a participação das mulheres que lembraram da importância de uma representação feminina no Congresso, onde apenas 10% são deputadas. 

 

A plenária foi prestigiada também por militantes do Movimento Nacional de População de Rua e do PT como o presidente estadual da legenda, Júnior Souto, o presidente do diretório municipal de Natal, Raoni Fernandes, a coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissionais e Tecnológica (Sinasefe), Aparecida Fernandes, professores da UFRN, a vereadora mossoroense Isolda Dantas (PT), e pré-candidatos ao legislativo estadual, Luiz Carlos, Maria do Socorro Silva, Assis Filho e também lideranças do interior do RN.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter