Blog da Chris

Mossoró inicia dose de reforço para profissionais da Saúde

Secretária Morgana Dantas (Foto: Wilson Moreno/PMM)

O programa “Mossoró Vacina”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou hoje (6) a vacinação de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na área da saúde no município. A imunização está acontecendo no Ginásio do SESI, onde também estão sendo vacinados outros grupos.

Com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19 em Mossoró, na noite de segunda-feira (4), o programa de imunização municipal também reduziu a idade para administração da dose de reforço para idosos, que antes estava atendendo a 70 anos ou mais e agora passa a vacinar com a 3ªdose idosos de 65 anos ou mais que completaram o esquema vacinal (tomaram a 1ª e a 2ª doses) há seis meses.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, reforça que a inclusão a partir de hoje dos profissionais que atuam na vacinação da dose de reforço atende às recomendações do Ministério da Saúde. Para ter acesso à dose de reforço, os profissionais, a exemplo dos idosos, devem ter completado o esquema vacinal da Covid-19 há seis meses.

Neste primeiro momento, nós vamos estar vacinando com a dose de reforço os profissionais da saúde que estão trabalhando nas unidades hospitalares de Mossoró, que são os hospitais e as UPAs. Para ter acesso a essa vacinação, o profissional precisará comprovar que está trabalhando e ter concluído o esquema vacinal”, explicou.

Morgana destaca ainda que para ter acesso à dose de reforço, os trabalhadores da saúde precisarão comprovar através de declaração ou contracheque que estão trabalhando. Além da comprovação de atuação no setor da saúde, os profissionais precisarão levar também documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter