Mesmo fora do páreo para as próximas eleições de 2020, a ex-prefeita Claudia Regina (DEM) parece ser, ainda, o calcanhar de Aquiles dos rosalbistas de plantão nas redes sociais.
Rosalbistas divulgam fake news (Vídeo: publicação)
A novidade da vez é a divulgação de um vídeo onde um indivíduo mostra um posto de combustível ao lado de um supermercado, em Porto Velho (RO), responsabilizando a então prefeita Claudia Regina e vereadores da época pela proibição da construção de um posto próximo ao Atacadão em Mossoró.
Informo aos rosalbistas afoitos que o vídeo trata-se de uma Fake News.
A Operação Vulcano, que tratou desse assunto, foi desencadeada em maio de 2012, no governo de Fafá Rosado (PSB), e teve a finalidade de revelar esquema contra ordem econômica no segmento de venda de combustível na cidade. Foram alvos a ex-prefeita Fafá, seu irmão e chefe de Gabinete, Gustavo Rosado, os ex-presidentes da Câmara Municipal, Silveira Junior, Jório Nogueira e Claudionor dos Santos, além de empresários do setor, todos indiciados pelo Ministério Público.
Segundo a acusação do Ministério Público, Silveira Junior, então presidente da Câmara de Mossoró em 2012, e Jório Nogueira, teriam recebido dinheiro de um empresário local para aprovar projeto de lei que impossibilitava ao Atacadão de instalar um posto de combustíveis em seu entorno.
É bom que se diga que a justiça já inocentou praticamente todos os citados no suposto esquema.
Acredito que os fatos relatados e lembrados servirão para repor a verdade, evitando a propagação de mais uma fake News por parte dos rosalbistas.
Ao que parece a campanha que se avizinha atordoa os apoiadores da prefeita. Imagine se a ex-prefeita Cláudia estivesse habilitada à disputa, hein?
Claudia Regina mexe com os nervos da súcia que apoia a Rosa.
Ah, lembrem-se: fake news é crime.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.