Blog da Chris

Mentira: não houve “comício” no Diocesano.

O Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) tem sido alvo de críticas infundadas depois da visita da governadora Fátima Bezerra aos diretores da instituição.

Na oportunidade só se encontrava no Colégio o Pe. Sátiro Dantas, de quem Fátima tem aproximação devido a atuação de ambos na educação, visitando-o sempre quando vem a Mossoró. Nada de novo e de excepcional.

Na última quinta-feira, 29, não foi diferente. A governadora foi abraçar o educador e alguns colaboradores do colégio a cumprimentaram e tiraram fotos com ela. Qual mal há nisso?

A instituição é visitada por diversos políticos de nosso Estado, das mais variadas colorações partidárias, e nunca se posicionou a favor deste ou daquele partido ou candidato.

O Colégio emitiu nota reiterando seu compromisso com a educação de qualidade e uma formação humanizada.

Leia nota na íntegra:

O Colégio Diocesano Santa Luzia, ao longo dos seus 122 anos de existência, é responsável pela formação de várias gerações de mossoroenses e norteriograndenses. Das nossas salas de aula, saíram muitos ilustres profissionais nas mais diversas áreas, bem como expressivas figuras públicas que desenvolvem sua atuação no campo político.

Dada a importância histórica desta Instituição, tornou-se comum, no período dos pleitos eleitorais, a visita daqueles que concorrem a cargos político-eletivos. No ano de 2022 não foi diferente. Assim, todos os candidatos de diversas linhas partidárias que nos procuraram foram recebidos e ouvidos com decoro e atenção, sem que houvesse de nossa parte, enquanto diretores, quaisquer interferência ou posicionamento.

Reafirmamos, portanto, que o nosso compromisso fundamental é com a Educação, ancorada na qualidade e nos princípios de uma formação humanizadora que encontra o seu cerne nos valores do Evangelho e à luz da ética cristã.

Roguemos a Deus, à Nossa Senhora da Conceição e à Santa Luzia, patrona do nosso Colégio, que nos conduzam no caminho da paz e da concórdia, em vista de um mundo mais fraterno. Que Deus nos abençoe!

Atenciosamente,

Pe. Charles Lamartine e Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas

Diretores do Colégio Diocesano Santa Luzia

Nota da Chris

Que absurdo tudo isso. Muito triste ver colegas de imprensa criando mentiras cabeludas em desfavor de uma instituição séria e respeitada em todo o estado como o Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró. Quem age assim não conhece minimante a instituição, seus fundamentos, princípios e ética. Isso tudo por mera picuinha política, na desesperada tentativa de descontruir a imagem de políticos adversários. Jogo baixo.

Menos, caro colega, menos.

Não tenho filho, mas em tendo, estudaria lá.

O Diocesano, bem como seus diretores, merecem respeito.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter