Blog da Chris

Memorial da Resistência recebe exposição em homenagem ao poeta Antônio Francisco

(Foto: Wilson Moreno/SECOM-PMM)

O Mossoró Cidade Junina (MCJ) é reconhecido como o são joão mais cultural do país e para celebrar a cultural nordestina o Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), onde está montado o polo Antônio Francisco, recebe a exposição ““Por Motivos Diversos”, que retrata a história do poeta mossoroense que dá nome a um dos polos. A exposição está instalada no Salão Joseph Boulier.

A exibição enaltece as obras do poeta Antônio Francisco, além de resgatar a história artística e a carreira do mossoroense. No livro de controle consta a visita de aproximadamente mil mossoroenses e turistas que passaram pelo local.

O homenageado esteve presente a exposição nesta sexta-feira (21) e comemorou ter uma exposição retrantando sua história no cordel, como também ter um polo dentro das festividades juninas no município. “Para mim é o máximo. Sempre passei por aqui e vejo o nome polo Antônio Francisco. Você se sente gigante. Estou me sentindo gigante agora. Valeu a pena eu escrever”, destacou emocionado.

A exposição está aberta ao público diariamente das 18h às 21h. A entrada é franca. O Memorial da Resistência fica localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter