Blog da Chris

João Gentil volta sem nunca ter ido.

O vereador licenciado João Gentil deverá retornar à Câmara Municipal de Mossoró.

João Gentil (Foto: publicação) 

É que nesta terça-feira, 23, saiu no Diário Oficial de Natal a sua exoneração do cargo de Secretário de Esporte e Lazer da capital.

O que se sabe é que a indicação de Gentil partiu de um acordo entre o Avante, do vereador Raniere Barbosa, com a Rede Sustentabilidade, para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

A verdade é que a indicação de um vereador de Mossoró, sem votos em Natal, para ocupar um cargo de secretário não agradou a classe politica da capital, especialmente por ser ano eleitoral. Todos querem o cargo. Gentil já entrou fritado e ninguém quis assumir quem “pariu Mateus”.  

Até hoje, não se sabe ao certo se foi o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), o vereador Raniere Barbosa, ou o ministro Fábio faria (PSD), ou os três juntos, o responsável ou os responsáveis pela patacoada.

João Gentil deverá voltar para a Câmara Municipal de Mossoró, onde retomará sua cadeira, hoje ocupada por Naldo Feitosa (PSC).

Nota da Chris:

Ser preterido do poder não é bom, especialmente quando o expurgo parte de pessoas que entendem do mundo político, e por isso sabem quem representa algo e quem não soma nada, pelo contrário, subtrai.      

Posso imaginar o que o vereador licenciado está sentido. Ter seu nome rejeitado nas alcovas dos poderes não deve ser nada bom, não é mesmo?  

João Gentil sai da secretaria sem ter tido tempo de fazer nada, é a volta do que não foi.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter