Blog da Chris

Inédito: Câmara derruba veto da Prefeitura Municipal de Mossoró

Na sessão que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) um fato chamou a atenção do blog, os parlamentares derrubaram o veto da prefeitura de Mossoró ao Projeto de Lei nº 149, de 2017, de autoria do vereador Emílio Ferreira, integrante da base aliada da prefeita Rosalba Cirlini (PP).

O referido projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de manter estocados nos estabelecimentos hospitalares o medicamento Dantrolene Sódico.

A prefeitura vetou alegando inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público, e o devolveu a Câmara no dia 29 de setembro.   

Pois bem, ontem, numa ação inédita, a CMM derrubou o veto da prefeita por 11 votos a 4.

Há algo muito estranho no país de Mossoró. É a primeira vez nesta legislatura que a Câmara Municipal de Mossoró, por muitos definida jocosamente como “secretaria de assuntos jurídicos do município”, derruba um veto do Executivo.

A ação pode até desagradar quem está à testa da administração municipal, mas agrada a população, que enfim vê um legislativo com traços de independência.

O que está claro, como as águas de Maragogi, é que a bancada de situação e o Palácio da Resistência não estão tão sintonizados como alguns querem mostrar, tampouco falando a mesma a língua.

Ah, quem garante que não é apenas o começo? É a Câmara Municipal reagindo sobre os desmandos e excessos do Palácio da Resistência.

[elfsight_twitter_feed id="1"]