Blog da Chris

Henrique Alves renuncia à presidência da Tribuna do Norte

(Foto: publicação)

O ex-deputado Henrique Eduardo Alves renunciou à Presidência do Jornal Tribuna do Norte. Em publicação feita em suas redes sociais neste domingo, 23 de março, Henrique definiu como repugnante a censura feita ao jornalista Heitor Gregório pelo empresário Flávio Azevedo, hoje sócio majoritário do jornal e suplente do senador Rogério Marinho (PL).

Azevedo demitiu o jornalista através de um comentário no instagram, em postagem veiculada no último dia 14 de março, onde Heitor Gregório criticou a ausência do prefeito de Natal, Paulinho Freire em meio aos diversos problemas na cidade em decorrência das chuvas.

 

 

 

Veja na íntegra a nota de Henrique Alves:

Prezados e prezadas diretores, jornalistas e funcionários da inesquecível Tribuna do Norte!

É com tristeza que renuncio à Presidência desta Tribuna!

A única atitude que poderia ter em reação à repugnante censura a um profissional de Comunicação, como Heitor Gregório, respeitado e correto!

Convidei-o à Tribuna há dez anos!

Sempre honrou o jornalismo sem agredir, injuriar ou desrespeitar ninguém.

Agora é impelido a sair de forma agressiva e desproporcional.

Assim, ficarei em paz com minha consciência e meus “ancestrais”, que tanto fizeram para a Tribuna do Norte chegar aos 75 anos.

Henrique Eduardo Alves

Nota da Chris:

Como bem escreveu um amigo: “nota máxima para Henrique Eduardo Alves”. Parabéns pelo grande gesto e postura. A Heitor nossa solidariedade.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram