Blog da Chris

Governo segue com programas sociais da SETHAS

(Foto: publicação) 

O governo do estado segue com os programas sociais desenvolvidos pela secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Ação Social (Sethas), agora sob o comando de Vágner Araújo.

Neste sábado, 16, os contemplados foram os moradores do bairro Passo da Pátria. O programa aconteceu com prestação de serviços, educação, cidadania e lazer.

Os moradores tiveram acesso a 200 carteiras de identidade, 100 CPFs, serviços do Detran, como abertura do primeiro processo de habilitação e informações sobre o registro de veículos, intermediação de emprego pelo Sine-RN, cadastro de artesãos, informações sobre o Microcrédito, consulta de programas habitacionais e ações da Secretaria de Saúde com medição de pressão, teste de glicemia e ações do DST/AIDS.

O governador Robinson Faria acompanhou as atividades do Vila Cidadã visitando cada estande prestador dos serviços e ouvindo a população. “Este é um programa que leva as ações sociais do Governo para o povo. O Governo sai dos gabinetes e vai para as ruas atender aqueles que mais precisam. São ações efetivas, de resultado imediato, sem que as pessoas precisem se deslocar longas distâncias”, afirmou Robinson Faria que acompanhou todo o trabalho ao lado do secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e Ação Social  (Sethas), Vágner Araújo.

O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública. O Vila Cidadã também conta com a parceria dos Sindicatos das Empresas de Pesca do RN (Sindpesca) que fornece peixe para distribuição durante as atividades.