Blog da Chris

Governador e prefeita voltam atrás e resolvem pagar a Liga

(Foto: publicação)

Do Blog Saulo Vale

Após a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) ameaçar paralisar os serviços de quimioterapia e de radioterapia, o Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró anunciou prazos para pagamentos dos repasses em atraso.

A repercussão, especialmente nas redes sociais, era a pior possível.

O Governo do Estado promete repassar os valores de janeiro até esta quarta-feira (13). Os pagamentos referentes aos meses de fevereiro, março e abril deste ano serão realizados em até cinco dias úteis, garante. É algo entorno de R$ 2,7 milhões. Justificou o atraso devido à falta de contrato entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a LMECC, que faz com que o pagamento seja feito somente através de repasse judicial.

Já a Prefeitura de Mossoró promete repassar o plus do mês de janeiro ainda neste terça-feira (12), além da produção do mês de abril, que será paga nesta quarta-feira (13). O plus de fevereiro está em fase de processamento e ainda não tem data definida para ser repassado à unidade hospitalar.

A Liga Contra o Câncer afirmou que caso haja confirmação desses repasses, a paralisação, programada para a próxima segunda-feira (18), será suspensa. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter