João Gentil (Foto: Edilberto Barros/CMM)
Do Blog do Saulo Vale
Se a oposição tinha esperança de contar com a assinatura do vereador ‘independente’ João Gentil (Rede) para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), pode perdê-la.
Na sessão ordinária desta terça-feira, o parlamentar fez um claro afago ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró.
Ele endossou os votos da bancada governista e votou contra o requerimento, encabeçado pelo vereador oposicionista Genilson Alves (Pros), que forçaria a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) a prestar esclarecimentos sobre contratos milionários, feitos em ano eleitoral.
Até então, a minoritária oposição de seis vereadores ainda sonhava com o voto de Gentil para instalar uma CEI que investigaria os gastos da Prefeitura com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Sonhava.
Gentil mandou um recado claro, que foi logo compreendido pelos ouvidos dos oposicionistas.
O recado também chegou rápido ao Palácio da Resistência.
E agradou.
Em tempo: Para instalar uma CEI, são necessárias sete assinaturas. A oposição só tem seis. Tinha esperança no endosso de Gentil, que não deve chegar.
Nota da Chris:
O posicionamento do vereador “independente” João Gentil não causou surpresa, nem para a bancada de situação, que já conta faz tempo com o vereador, tampouco para a bancada de oposição, que conhece bem a postura do colega parlamentar.
Faz tempo que o Gentil “independente” vive de cerca-lourenço com o Palácio, ou seja, não engana nem se esforçando para fazê-lo.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.