Blog da Chris

Exigências de Beto Rosado (PP) inviabilizam aliança mais forte em torno de Carlos Eduardo.

Beto Rosado (Foto: publicação)

O pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) perdeu o apoio do PR, partido comandado pelo ex-deputado João Maia. A legenda fechou com o projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

 O que se comenta nos bastidores é que o deputado federal Beto Rosado (PP) foi um dos responsáveis pelo veto ao nome de João Maia na aliança em torno de Carlos Eduardo.

A bola da vez é o PSB. Sim, o deputado mossoroense não estaria aceitando a coligação com o partido de Rafael Mota, empurrando assim os pessebistas para uma aliança com os partidos PT, PHS e PC do B.

O conflito não causa estranheza, tanto o PSB, que tem como prioridade as reeleições dos deputados Rafael Motta, federal, e Ricardo Motta, estadual; como o PP, que quer a qualquer custo a reeleição do deputado Beto Rosado.  

O blog pergunta: será que o apoio do PP a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves vale toda essa perda de apoio em prol de apenas um partido? Outra, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), sabe e está de acordo com todas essas exigências do deputado Beto Rosado?

A coligação teria chances de eleger quatro deputados federias e de quatro a cinco deputados estaduais, mas o que se vê é que o deputado de Mossoró está inviabilizando uma aliança forte.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter