Do Blog do César Santos
A ex-prefeita Rosalba Ciarlini voltou à cena política ao participar da convenção estadual do Progressistas, em Natal. Ela foi recepcionada pelo presidente do partido no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, como um dos quadros importantes da legenda, inclusive, que pode disputar as eleições municipais de 2024.
Rosalba não participava de um evento político desde maio deste ano, quando prestigiou as comemorações pelos 101 anos do PCdoB. Por isso, o seu retorno às atividades do Progressistas é visto como um sinalizador de que a ex-prefeita está disposta a colocar o seu nome no tabuleiro da sucessão municipal.
Inclusive, Rosalba deverá assumir a presidência do Progressistas de Mossoró. O convite foi feito por João Maia e pelo vice-presidente estadual do partido, ex-deputado federal Beto Rosado. Ela não respondeu de imediato, mas a probabilidade é de aceitar. “Vou conversar com os amigos e correligionários, mas, a princípio, a possibilidade é de aceitar o convite”, disse, em conversa com a reportagem do Jornal de Fato, por telefone.
Embora a ex-prefeita não trate, de público, sobre as eleições 2024, o seu nome sempre aparece entre as principais opções da oposição para enfrentar o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que vai tentar a reeleição.
Os líderes do Progressistas também não antecipam o projeto eleitoral que o partido tem para Mossoró. Eles se limitam a elogiar o currículo político de Rosalba Ciarlini, que governou a cidade por quatro vezes e foi governadora e a primeira mulher potiguar eleita senadora da República.