Blog da Chris

Emenda que beneficia ministro é destaque no Estadão

Do Blog do Tio Colorau

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje traz, como matéria de capa, a destinação de R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para favorecer um empreendimento particular do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O assunto já foi tratado na imprensa potiguar a partir do podcast Ecos da Política, mas ainda não tinha ganhado repercussão nacional.

Logo no primeiro parágrafo o jornal já explica como se dará o favorecimento:

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, direcionou R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para a obra de um mirante turístico vizinho a um terreno onde construirá um condomínio privado no município de Monte das Gameleiras, no agreste do Rio Grande do Norte. A atração turística fica a cerca de 300 metros da propriedade do ministro.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui. (Exclusiva para assinantes).

Beto Rosado autor do pedido do recurso. (Foto: publicação)

Quando perguntado sobre o assunto em entrevista ao programa Foro de Moscow, o deputado federal Beto Rosado (PP), autor do pedido de recursos para a construção do mirante, fez um ar de deboche e falou de um banner da prefeitura que tinha no blog Rapadura News, de Emerson Linhares, o primeiro a abordar a questão, em parceria com este blog e também o Blog da Chris.

Resta saber se ele manterá o ar de deboche ante o destaque dado pelo jornal Estadão, e se dirá que a matéria é justificada por algum banner.

O fato é que dinheiro público será usado para favorecimento pessoal, o que fere a legislação pátria. Os envolvidos devem ser punidos.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter