(Foto: publicação)
Na próxima quinta-feira, dia 10, os bancários afiliados ao Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região irão às urnas para escolherem os componentes que ocuparão as cadeiras da diretoria executiva, seus conselheiros fiscais e delegados representantes, para o quadriênio 2020-2024.
Até hoje, domingo, a única chapa inscrita é a Chapa 1, denominada Força e Coragem, encabeçada pelo atual coordenador geral, Francisco Alfredo de Assis Neto, funcionário da Caixa Econômica Federal, candidato à reeleição e Gracijânio Queiroz, funcionário do Banco do Nordeste do Brasil, candidato a vice. O prazo para inscrição encerra-se amanhã.
Segundo o “presidente” Assis Neto, como é mais conhecido, a Chapa 1 caracteriza-se por 4 propostas determinantes para o sucesso da continuidade de sua gestão:
. A renovação dos que compõem o sindicato, com mais de 40% de novos candidatos a dirigentes sindicais, aliada à experiência dos que ajudaram e ajudam a construir, manter e avançar com o sindicato;
. A diversidade, tanto no sentido do gênero com mais componentes femininas do que havia antes, assim como pela representatividade, já que possui um número significativo de representantes da quase totalidade dos bancos presentes em nossa região;
. A independência político-partidária, pois a gestão é em prol da categoria bancária como um todo, não somente mantendo o que foi conseguido através da luta sindical, como também avançando nos seus direitos e conquistas. Sem amarras de coloração partidária!
. Qualidade de suas propostas, que prevêem, dentre outras coisas, o avanço nas conquistas conseguidas nas convenções e acordo coletivos; maior aproximação dos bancários da instituição através de cursos, palestras, atividades desportivas e de lazer; debate, junto à categoria, sobre novas formas de atuação sindical ante à realidade bancária atual.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.