Blog da Chris

“Do acordar ao dormir, minha rotina é trabalhar pra resolver os problemas de Mossoró”, diz prefeito sobre os 100 primeiros dias de sua gestão.

(Foto: publicação) 

O nosso entrevistado no quadro “6eis Perguntas” é o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD).

Allyson Bezerra é mossoroense, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), onde trabalha como servidor público efetivo. Foi deputado estadual do Rio Grande do Norte entre 2019 e 2020, ano em que foi eleito prefeito de Mossoró.

Na entrevista, o prefeito fala de seus 100 primeiros dias da gestão, afirma que seu maior compromisso é resolver os problemas dos mossoroenses, e aplicar bem o dinheiro que é do povo. Ainda enumera algumas das obras realizadas pela Prefeitura nesses primeiros dias de governo.

Segue a entrevista na íntegra:

1- Antes de tudo, qual a avaliação que o senhor faz desses cem dias de governo?  

AB: Toda nossa equipe trabalha incansavelmente para proporcionar melhorias e dar dignidade ao povo de Mossoró. Já é possível ver essa realidade com a chegada de médicos em todas às UBS’s; o pagamento em dia dos servidores municipais; a retomada e início de grandes obras de pavimentação, drenagens; manutenção dos mercados públicos; conserto e manutenção de poços das comunidades rurais; a limpeza do Rio Mossoró e aumento de 50% do efetivo da Guarda Municipal nas ruas. Estamos resolvendo em 100 dias de gestão, problemas crônicos de Mossoró. O nosso trabalho segue avançando.

2- Educação e Saúde são as áreas mais difíceis de uma gestão municipal, pois os recursos nem sempre são necessários para atender a todas as demandas. Qual diferencial pretende adotar para que esses setores atendam aos anseios da sociedade de forma minimamente eficiente?

AB: Nossa gestão é a gestão do trabalho, do diálogo. Buscamos agir com eficiência dos recursos públicos, competência e transparência em tudo que é feito. Nosso compromisso é resolver os problemas dos mossoroenses. Temos conseguido fazer isso, por exemplo, na área da Saúde, através do credenciamento de médicos, o que possibilitou a chegada desses profissionais em todas as UBS’s do município. Havia unidades sem médico há cerca de dois anos e o problema foi resolvido com agilidade e eficiência. Outro ponto que pode ser citado é a campanha Mossoró Vacina. Fizemos a descentralização da vacinação. Os idosos podem procurar qualquer UBS do município que serão vacinados, inclusive, aos finais de semana. Mobilizamos equipes com eficiência e empenho para levar os melhores serviços de forma satisfatória ao povo. A abertura de leitos de UTI, pago com recursos próprios, também é uma prova da eficiência e empenho da nossa gestão.

3- Nos primeiros dias de gestão o senhor e secretários da área econômica informaram que receberam a prefeitura numa situação financeira difícil. Passados 100 dias, deu para colocar as coisas mais ou menos em ordem? Que medidas foram tomadas?

AB: Nossa gestão tem adotado medidas de contenção de gastos e buscamos a otimização dos recursos públicos do nosso município. A principal ordem é aplicar bem o dinheiro do povo, fazendo com que retorne totalmente em benefícios para a população. Uma situação que podemos citar é: Encontramos os veículos do município sem combustível, rapidamente, fizemos a contratação para abastecimento e com preço bem mais barato do que era pago antes.

4- Nos primeiros meses o senhor conseguiu resolver o problema do Nogueirão, que já durava anos, um feito que marcará sua administração. Que outros nós o senhor pretende desatar daqui pra frente?

AB: A municipalização do Estádio Nogueirão era um sonho antigo, que com muito trabalho e empenho da nossa Secretaria de Esporte, através do secretário Júnior Xavier, se tornou realidade. Nosso objetivo é transformar Mossoró numa cidade de grandes obras e projetos. Recentemente, por exemplo, iniciamos a limpeza do Rio Mossoró, que é o maior ponto turístico natural do município. Vamos revitalizar o rio e fazer todo um trabalho para transformá-lo em um grande ponto de encontro, o principal cartão postal da cidade.

5- Após eleito e antes de assumir a prefeitura, o senhor reuniu todos os vereadores para um café da manhã. Tem como realizar uma reunião dessas novamente? Como está sua relação com os 23 vereadores?

AB: A relação estabelecida com o legislativo municipal é a de diálogo e de buscar a união de todos para o desenvolvimento de Mossoró. A Câmara tem aprovado importantes projetos de nossa autoria, como por exemplo, o PL que criou o Programa de Parcelamento Integrado (PPI), que concede benefícios para os contribuintes mossoroenses. Nosso intuito é de ter a Câmara Municipal um órgão que some esforços para alcançar benefícios para a população.

6- O que Allyson Bezerra faz quando não está exercendo as funções do cargo? 

AB: Minha rotina do acordar ao dormir é trabalhar, resolver os problemas do município e planejar nossas ações. É difícil fazer essa separação nesse momento, porque o ritmo de trabalho está muito intenso. Mas, busco aproveitar as datas comemorativas para estar com minha família. Sou muito apaixonado pelo meu trabalho nas ruas e estar em contato com o povo.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter