Blog da Chris

Distribuição de insulina e insumos não dura 24h

Do Blog do Carlos santos 

Durou pouco menos de 24 horas a distribuição de insulinas adquiridas pela Prefeitura Municipal de Mossoró para atendimentos de diabéticos do município.

Remessa de insulina foi entregue na sexta-feira e outra vez sumiu rapidamente (Foto: PMM)

Os produtos das marcas Tresiba e NovoRapid chegaram na sexta-feira (7), mas começaram a ser distribuídos no sábado (8) – veja AQUI, entre 7h30 e 14h.

Nesta segunda-feira (10), por volta das 11h25, já foi anunciado que a NovoRapid tinha zerado estoque.

O agravante, é que seguem faltando fitas de verificação de glicose e as agulhas para aplicações.

Veja abaixo o depoimento de um dos denunciantes ao Blog Carlos Santos:

Amigo Carlos Santos, bom dia.

Acabou a insulina Novorapid por volta de 11:25 hs. Eu estava lá e a servidora comunicou aos diabéticos que estavam na fila aguardando, que agora só tem a Tresiba. Agora, faltam também fitas de verificação da glicose e as agulhas para aplicações. A situação é muito difícil para os diabéticos.

Francisco César.

Nota do Blog (Blog do Carlos Santos) – Não há força humana, judicial, intergalática ou paranormal capaz de dar solução a esse caos na gestão municipal da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que segue blindada e inalcançável pela lei.

Enquanto isso, dezenas e centenas de pessoas correm riscos de sequelas irreversíveis e até morte.

O caso é de polícia e não apenas de saúde pública. Já afirmamos isso outras inúmeras vezes e não há qualquer prova em contrário à assertiva.

Esperemos que o Divino (para quem tem fé) puna os bandidos e incapazes envolvidos nessa podridão.

P.S- NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró informa que recebeu na última sexta-feira (07) e está distribuindo o primeiro lote deste ano de insulinas tresiba e novorapid aos diabéticos cadastrados na Secretária de Saúde. O Município abriu excepcionalmente no sábado (08) para agilizar a entrega dos medicamentos, que ocorreu com normalidade. Nesta segunda-feira (10), o estoque da insulina novorapid foi distribuído aos diabéticos cadastrados. A Secretaria de Saúde detectou que houve um aumento da prescrição das doses dos usuários que utilizam esse medicamento, mas que a maior demanda dos diabéticos é pela insulina tresiba, que tem em estoque e está sendo entregue. A Secretaria de Saúde está providenciando um novo lote e orientando àqueles que ainda não receberam a novorapid que procurem a II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), que também faz a entrega do medicamento.

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.                                 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter