Blog da Chris

Descaso: teto de Unidade de Saúde desaba

(Foto: SindSerpum)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SindSerpum) denunciou através do site da associação,  parte do forro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico porto, localizado no conjunto Ouro Negro, caiu na manhã desta sexta-feira (03).

Diz à postagem que o forro desabou em cima de uma servidora pública, que por muito pouco não sofreu ferimentos mais graves.

A sala onde houve a queda de parte do forro, é utilizada para exames preventivos. Risco aos servidores e à população.

Estranha-se ainda que, apesar das péssimas condições em que se encontra o prédio, os servidores ainda estejam trabalhando no local ao invés de serem relocados para um ambiente onde possam exercer suas funções com segurança, declarou o SindSerpum. 

Apesar de uma placa informar que há um trabalho de reforma e manutenção da UBS, nenhum trabalhador foi encontrado no local e, segundo informações de alguns servidores, há dias o serviço está paralisado, tendo sido feito somente a retirada de uma calçada.

Nota da Chris:

Sempre os mesmos descasos com a população. 

Esse é modelo de gestão de quem fez, faz e sabe fazer.

Nota da Esclarecimento 

A Prefeitura de Mossoró informa que nenhum servidor da Unidade Básica de Saúde Chico Porto, localizada no bairro Ouro Negro, ficou ferido com a queda de uma pequena parte do forro de gesso, certamente provocada pelas recentes chuvas na cidade.

ma servidora estava próxima ao local quando uma pequena parte de gesso cedeu e caiu, mas não “caiu em cima da servidora”.

A Prefeitura de Mossoró lamenta todo o transtorno ocorrido próximo a servidora e repudia a forma como a notícia foi divulgada por determinados blogs e sites com o objetivo de promover a divulgação de notícias falsas.

A Prefeitura já tinha divulgado, em diversas ocasiões, que a UBS Chico Porto está entre as 14 UBSs que estão passando por reforma ou manutenção graças a emendas parlamentares do Deputado Federal  Beto Rosado. Os últimos trabalhos de reforma na UBS ocorreram na segunda-feira passada (30/12/2019), depois dessa data os trabalhadores tiveram um recesso e vão retornar nesta segunda-feira (06/01).

Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.                               

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter