(Foto: publicação)
A Prefeitura de Mossoró vai quitar, a partir da segunda quinzena de agosto, o Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço (FGTS) de todos os servidores nos anos de 1977 a abril de 1986.
Esta é a primeira etapa do pagamento, no montante em torno de 1.500 servidores, o que equivale a mais de R$ 6 milhões. A Caixa comunicou oficialmente que na segunda quinzena o pagamento começará a ser realizado.
A prefeita solicitou ao gerente geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres, que abra um expediente especial no dia 17, que é um sábado, para um atendimento exclusivo a este público.
Julierme Torres entregou à prefeita a relação completa dos servidores que já estão com os valores individualizados. “O servidor que quiser fazer a consulta do seu valor individualmente, já pode buscar no site da Caixa ou no aplicativo Caixa Trabalhador, pelo número do NIS/PIS. Quanto a abrir no sábado 17, estamos tentando viabilizar, pois não é um processo simples, visto que todo um plano de segurança também tem que ser homologado pela Polícia Federal e uma série de situações. Mas vamos nos organizar para atender a esse servidor com segurança e conforto”, afirmou.
Ainda haverá uma segunda etapa, para os servidores dos anos entre 1986 a 1991, mas ainda sem data confirmada.
Nota da Chris:
Não custa nada Lembrar que a liberação do FGTS é uma conquista do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mossoró (Sindserpum), que trava há uma década uma luta no Judiciário para liberação do benefício. A referente dívida foi reconhecida em 2011, durante gestão da ex-prefeita Fafá Rosado, e será liberada pela Caixa após desgastante negociação judicial.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.