Blog da Chris

Cunhado de prefeita é assassinado com vários tiros

Bo Blog do Carlos Santos 

O ex-vereador Francisco Duarte Filho, 55, atual chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Lucrécia (conheça AQUI), foi morto com vários tiros à manhã de hoje, no centro da cidade. Três homens num carro branco teriam participado da execução.

Chico Duarte (Foto: Web)

“Chico Duarte” era considerado o “prefeito de fato” de Lucrécia, pessoa com larga aceitação social e bastante conhecido na região.

Chico foi baleado em frente a uma loja de material de construção, próximo à sede da prefeitura. Segundo a primeira versão, por volta de 6h45, ele estava na calçada desse comércio, quando esses homens o surpreenderam sem qualquer tipo de discussão.

Houve um fuzilamento sumário com dezenas de tiros, sem qualquer chance de defesa à vítima.

Política

Outra linha de narrativa para o crime aponta que apenas um homem teria o executado, com cobertura de dois carros que pareciam estar estacionados próximos ao local onde ele foi morto.

O morto já fora vereador, vice-prefeito (chegando a assumir prefeitura provisoriamente) e tentou ser candidato à prefeitura ano passado, sendo impedido pela Lei da Ficha Limpa.

Era cunhado da prefeita Ceição Duarte (DEM). Ela foi candidata única à prefeitura no ano passado, situação que só ocorreu com mais 96 municípios no Brasil (país tem 5.570 municípios) em 2016.

Outro fenômeno de “arrumação política” desse pequeno município oestano, é que só teve nove candidatos à Câmara Municipal, que dispõe exatamente de nove assento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter