Blog da Chris

COLUNA DA CHRIS

6eis Perguntas

Isolda Dantas (Foto: Web)

A vereadora Isolda Dantas (PT) será nossa entrevistada da semana no quadro “6eis Perguntas”.

Isolda explica sua saída da liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal, o desgaste do Partido dos Trabalhadores e faz uma análise da atual administração municipal. 

Aguardem!   

Estrela

A Revista Domingo, encartada no Jornal de Fato, edição de hoje, traz entrevista com o cabeleireiro mossoroense Marinaldo Rocha. 

Marinaldo Rocha (Foto: Web) 

Marinaldo é reconhecido nacionalmente, e hoje figura entre os 50 melhores profissionais do país, resultado de toda sua humildade, talento e determinação.

Você é merecedor de todo esse reconhecimento, amigo.

Parabéns!   

Graças a Deus

O Estado Islâmico vem perdendo forças. Nos últimos dois anos viu suas receitas diminuírem 80%, além disso, perdeu 60% do território que ocupava.

Os dados são da consultoria britânica IHS Markit.

Vitrola

Após 30 anos, a gravadora Sony voltará a produzir discos em vinil.

(Foto: Web)

A fábrica dos novos “bolachões” será em Tóquio, no Japão.

Fiasco diplomático

Não se fala noutra coisa. A viagem do presidente não-eleito Michel Temer à Rússia e à Noruega foi um verdadeiro fiasco.

Sem credibilidade aqui e lá fora, Temer foi tratado como um qualquer, não fechou qualquer negócio de importância econômica para o Brasil e ainda se viu encurralado quando se falava de corrupção.

De todas as viagens presidenciais da Nova República, essa de Temer foi, de longe, a pior, sem qualquer brilho.

Academias

Em qualquer lugar, por menor que seja, encontra-se pelo menos uma academia de exercícios físicos. A onda da saúde corporal, aliada ao desejo de melhoramento estético, segue sem parar.

Um aviso, porém, há de ser feito: é preciso que numa academia haja pelo menos um profissional formado em Educação Física, para que aquilo que pareça ganho à saúde não se torne prejuízo.

Recuperação…

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) anunciou esta semana que irá executar serviços de recuperação e manutenção dos mercados públicos.

O investimento será da ordem de meio milhão de reais com recursos próprios do município. A ação contempla serviços de recuperação da cobertura, rede elétrica, rede hidráulica, revestimento, banheiros, acessos e pintura.

Contemplados

(Foto: Cedida)

Serão recuperados os mercados do Bom Jardim e Alto da Conceição, estes já com projetos prontos, o Mercado Público Central, a Central de Abastecimento e o Vuco-Vuco.

Brasil: ame-o ou ame-o

Já alguns dias o governo federal suspendeu a emissão de passaporte em todo o território nacional, com exceção dos casos de urgência. Alegou falta de recursos. Ora, não entendo, e a taxa de R$ 257 que pagamos pelo documento? Eu imaginava que o governo tivesse era lucro. Como um bloquinho com poucas folhas pode custar tanto?

“O feminismo” de Temer

O presidente Michel Temer nunca nomeou uma mulher para o seu ministério; aí agora estufa o peito pra dizer que foi o primeiro a nomear uma mulher para comandar a Procuradoria-Geral da República.

Pela tradição  o nomeado teria sido Nicolao Dino, o primeiro da lista tríplice, mas ele tem posições bem diferentes das do presidente.

A Veja desta semana chamou isso de “feminismo de conveniência”.

Tour

Prefeitos de várias regiões do Rio Grande do Norte fizeram um tour pelo Mossoró Cidade Junina na noite da última quinta-feira, 29.

(Foto: Cedida)

Os gestores atenderam a convite e foram recepcionados pela prefeita Rosalba Ciarlini no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.

Máximas e mínimas

“A amizade é uma espécie de amor que nunca morre.”(Mário Quintana)

 

SOBREMESA

Parabéns Dia de parabéns e festas de alegrias para Mariana Rosado, Deivson Lima, Kaline Olímpia Rodrigues Barreto, Pascalle Escóssia, Erneide Carlos Oliveira, Francisco José da Silveira, Irenilda Holanda, Luiza Rosado, Vera Grandi, Suetônio  Leite e Fran Oliveira amanhecem de idade nova neste domingo, 02.

Tudo de bom, amigos!

Boca da Noite- O evento Boca da Noite levou muitos mossorenses ao Corredor Cultural no encerramento do Mossoró Cidade Junina.

A programação do Boca da Noite começou com a execução da Ave Maria Sertaneja pela Orquestra Sanfônica de Mossoró no palco da Estação das Artes Elizeu Ventania. Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao cantor, sanfoneiro e compositor Dominguinhos, ícone do tradicional forró nordestino.

Em seguida, a cantora Eliane começou a animar os foliões no trio.

Além de Eliane, o Boca da Noite contou com a animação de Everaldo Rodrigues e Dayanne Nunes, Banda Inala e Ewerton Linhares, Balaio Junino, Orquestra do Magão e Thyales Martins.

Relax- O Partage Shopping Mossoró realiza hoje, 02, e nos próximos dias 08 e 09, o “Dia Zen”, ação conta com uma programação de atividades para relaxar no Shopping.

A programação conta com várias atividades de profissionais atuantes nas áreas de: Acupuntura, Massagem relaxante, Terapia Floral, Kung Fu com exercícios para respiração, Yoga/Meditação e Música terapia.

A participação é destinada aos adultos, e as inscrições deverão ser realizadas no site do Partage Shopping Mossoró até o próximo dia 07 de julho.

Leitores/amigos- Agradeço a leitura deste blog às amigas Magna Queiroz, Andrea Paula e Suelhy Menezes.  

 “Dó, Ré, Mi…”- Quem me vê sempre parado, distante, garante que eu não sei sambar… Tô me guardando pra quando o carnaval chegar. (Chico Buarque)

Os Melhores- Contribuíram com esta coluna: Erasmo Firmino (Tio Colorau) e Alcimar Antônio de Souza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter