Blog da Chris

Coluna da Chris

Carlos Eduardo começa campanha em Mossoró

(Foto: publicação)

A largada da campanha da coligação 100% RN (PP/MDB/Podemos/DEM), ocorreu na sexta-feira (17), em Mossoró. O local da mobilização foi no Sítio Cantópolis, local onde tradicionalmente a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) inicia suas jornadas eleitorais.

O público recebeu e saudou o candidato a governador, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e o seu vice, o publicitário mossoroense Kadu Ciarlini.

O PSDB local, com a deputada estadual Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado anunciaram apoio à chapa, o que já era esperado, diga-se.

Na ocasião, Carlos Eduardo fez uma alusão às duas principais candidaturas concorrentes: “O Rio Grande do Norte não pode mais errar. De um lado, o caos que está aí com o atual governo. De outro, uma candidata e senadora radical, de ideologia atrasada, sem qualquer experiência administrativa e capaz de acabar de uma vez o que resta no Estado. Fui testado e aprovado quatro vezes prefeito de Natal e quem fez por Natal, pode fazer pelo Estado”.

Risco n’água

(Foto: publicação)

Não durou muito tempo o apoio do vereador governista Manoel Bezerra (PRTB) ao empresário e candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário (PR). Não é que o vereador voltou atrás de sua decisão, depois de uma conversa com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), é claro.

Por estas e outras que nossos políticos estão cada vez mais desacreditados. O vereador fechou com Jorge, com exposição na mídia, mas bastou uma conversa para o edil voltar atrás. Que coisa feia, mas acreditamos que Manoel Bezerra não esteja nem um pouco preocupado com sua postura vergonhosa de político sem palavra, porque, como o mesmo já disse, aos berros em plenário: “pode vaiar, eu serei eleito do mesmo jeito”.

Ah, Jorge do Rosário já foi avisado pelo vereador de sua decisão.

Segue candidato.

Do Blog do Carlos Santos

Apesar da dor dilacerante da perda do seu filho Benes Júnior, 16, em incidente entre policiais e bandidos à semana passada em Natal (veja AQUI), o ex-prefeito de Lajes e candidato a deputado federal, Benes Leocádio (PTC), mantém sua postulação.

Segue Candidato.  

Mais espaço

O professor Pedro Almeida Duarte é o novo titular da secretaria de Administração e Recursos Humanos do governo Rosalba Ciarlini (PP).

Pedro Almeida foi uma indicação do grupo da vereadora Sandra Rosado, que com a chegada do novo secretário ao governo, acumula duas secretarias, a de administração e a Desenvolvimento Econômico, que tem o ex-vereador Lahyrinho Rosado (PSDB) como titular.


Dedicação exclusiva

O JOM de número 473, da última sexta-feira, trouxe mais uma movimentação decorrente da campanha eleitoral, a exoneração da estilista Lorena Ciarlini da pasta do Desenvolvimento Social.

Em seu lugar assume a assistente social, e secretária-adjunta Fernanda Kallyne, que já comandou a pasta na administração de Fafá Rosado (PSB) e Francisco José Júnior (sem partido).

Lorena foi exonerada para se dedicar a campanha eleitoral e em especial a chapa de Carlos Eduardo (PDT), que tem seu irmão Kadu Ciarlini (PP) como candidato a vice-governador.  

Haddad em Mossoró

(Foto: publicação)

O PT anunciou que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estará em Mossoró na quinta (23) e sexta-feira (24). A agenda completa não foi divulgada, de certo apenas a participação no evento de inauguração do comitê eleitoral do PT na cidade, que funcionará no cruzamento da Cel. Gurgel com a Felipe Camarão.

Fernando Haddad é apontado como o candidato a presidente do Brasil caso o TSE barre a candidatura de Lula.    

Ainda não será dessa vez

O Coronel Alvibá Gomes, despois da desistência de sua candidatura a deputado federal, agora assume a Direção de Ensino da Polícia Militar.

Alvibá entra para preparar a corporação e organizar a casa para a nova formação dos novos concursados da PM.

Política? Ainda está nos planos sim, apejas um projeto adiado, segundo o coronel ao blog.   

Não há solução mágica

Por dia, 175 pessoas são assassinadas no Brasil. O número alarmante denuncia que a violência é um dos principais problemas brasileiros, se não o maior. A população não suporta mais viver com medo, medo este usado por candidatos populistas para conseguir votos.

Não tem como resolver o problema da falta de segurança num pirlimpimpim, como sugere alguns candidatos. Trata-se de uma questão que envolve várias áreas. Todas as soluções apontadas por estudiosos do assunto demandam tempo. Não há solução mágica para acabar com a violência. Não se deixe enganar.

Aquece Mossoró 2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) realizarão nesta segunda-feira (20), o lançamento oficial da campanha Aquece Mossoró 2018.

O evento acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 18h30, com apresentação da 2ª edição da campanha que visa estimular as vendas e aquecer o comércio de Mossoró e região no período de 15 a 29 de setembro.

Na oportunidade, serão apresentadas as novidades que vão movimentar a campanha este ano. Em seguida, os convidados vão acompanhar palestra com o empresário e presidente do grupo 3 Corações, maior produtor de café do Brasil, Pedro Lima. Ao final, show do humorista cearense Alex Nogueira.

Presença

Na última quarta-feira (15), a colunista Marilene Paiva juntou amigos em uma grande ciranda para comemorar conquistas, com ela bem definiu: vida, o Programa Presença pela TV Terra do Sal e a 48ª edição da Revista Presença.  

Foi um encontro de amizades que recebeu assinatura dos melhores profissionais da cidade: decoração da Master Eventos (grande até no nome) dos queridos Eronildo Pereira e Liane Dantas, buffet e serviços Requinte da máster chef Socorro Paiva, Fabio Torres assinou o cerimonial, bolo celebrativo de Luzete Duarte, consultoria de Walterlin e imagens de Célio Duarte. Com um time desses não tinha como não ser sucesso.

O blog parabeniza a amiga Marilene Paiva pelas muitas conquistas e deseja todo sucesso. Avante!    

(Fotos: Célio Duarte)

Dica

Para quem gosta do Netflix, o blog sugere o aplicativo Upflix, que envia uma notificação sempre que um novo filme ou série é inserido no catálogo do site. O Upflix mostra ainda o que saiu da grade do Netflix.

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão as músicas e discos: “Sr. Presidente” (Projota); “Algo Parecido” (Skank); “Logo de Manhã” (Péricles); “Na Real” (Gilberto Gil); “Na Nossa Sala” (Thiaguinho), “Made For Now” (Janet Jackson) e “Jacob Black” (Hamilton de Holanda).

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“Quanto maiores são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação”. (Cícero)

SOBREMESA

Parabéns- Ontem foi dia de festa e vivas para Alexandre Oliveira, Zuleica Lima, Sâmela Medeiros, Elviro Rebouças e Marina Ferreira. Nesta segunda-feira (20), os parabéns seguem para Priscila Sousa, Rubens Lemos, Raimundo Alexandrino, Mônica Lopes, Sadira Garcia e Gilson Bezerra. Amanhã, marcam o calendário da vida: Thiago Costa, Rafael Montenegro e Fábio Geovane.         

Inclusão culturalNo período de 20 a 31/08 vai acontecer mais uma edição do projeto Recanto Cultural da Casa Durval Paiva. As obras do artista Paulo Azevedo estarão expostas para o público interno e externo, como viés de acesso e valorização da cultura local. No dia 27/08 o artista realizará uma oficina de pintura e customização com as crianças e adolescentes da instituição, na perspectiva de inclusão destes no universo da arte.

Mesa Posta- A loja Porcino Design juntamente com o decorador Elio Dangelis, realizam no próximo dia 24 de agosto o Workshop Receber e Mesa Posta. O evento acontecerá na Porcino, às 18h. Maiores Informações pelo telefone: (84) 3316-3939.

Leitores/amigos- Agradecemos à leitura do blog a Vilmar Pereira, Paulo Menezes e Ana Laura Moura.  

Trilha Sonora- Este post foi escrito ao som da banda escocesa Franz Ferdinand.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter