Blog da Chris

Coluna da Chris

Robinson também indica vice de Mossoró

(Foto: publicação)

Decidido, o empresário Tião Couto (PR) será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Robinson Faria (PSD).

A decisão foi tomada por volta de 1h30 da madrugada deste domingo (05).

Em conversa com o blog da Chris, na manhã deste domingo (05), o empresário Tião Couto disse estar confiante. “Estamos confiantes na vitória em outubro”.

Para Tião, Robinson é o melhor para o RN, e que suas escolhas serão sempre pelo que acredita ser o melhor para o nosso Estado. “Procuramos sempre estar ao lado do que acreditamos ser o melhor para o RN, e neste momento o melhor para o nosso estado é Robinson Faria”, completou.   

Tião x Rosalba novamente.   

Sem dúvida, o governador Robinson Faria ganha com a escolha do vice. Um empresário de sucesso, Tião foi candidato a prefeito de Mossoró nas ultimas eleições obtendo mais de 50 mil votos. Não tem rejeição. Se não ajudar, atrapalhar não vai.  

A disputa em Mossoró promete ser das melhores e mais acirradas tendo em vista que Tião Couto é adversário político da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), sendo forte opositor do seu governo. E mais, o filho da prefeita, Kadu Ciarlini (PP), é o candidato a vice-governador na chapa com o pedetista Carlos Eduardo Alves (PDT). Tião Couto, sem dúvidas, é o contraponto de Rosalba na cidade.  

A disputa promete.  

Carlos Eduardo tem candidatura homologada

(Foto: publicação)

Com o ginásio Palácio dos Esportes em Natal lotado, o ex-prefeito da capital, Carlos Eduardo (PDT), foi homologado neste sábado (04), candidato a governador do Rio Grande do Norte pela coligação 100 RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM).

Estou pronto para o desafio de governar o meu Estado, pois tenho trabalho para mostrar“, declarou o agora candidato.

O evento contou com representantes de todas as regiões do estado.

Em seu discurso, Carlos Eduardo pede que a população reflita na escolha. “Peço que cada cidadã e cada cidadão reflita: de um lado temos um governo que ou acaba logo ou acaba de uma vez com o Rio Grande do Norte. De outro, uma candidata sem qualquer experiência administrativa e que vive dominada por um sectarismo ideológico. É preciso escolher quem tem capacidade de trabalho comprovada. O Rio Grande do Norte não pode errar“.

Rebanho desgarrado

Um fato nos chamou a atenção vendo registros e em conversas com apoiadores do governo Rosalba Cirlini (PP), e que o blog vem noticiando faz um bom tempo. A ausência dos vereadores governistas.

No palácio dos Esportes ontem em Natal, somente a vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), se fez presente.        

O que se vê é um total desconforto e falta de interesse por parte dos vereadores da situação em abraçar o projeto da senhora prefeita.

Fafá lança candidatura

Fafá Rosado (Foto: publicação)

Desde ontem que a terra da Liberdade ferve com as novidades no mundo político.

Outra grande novidade foi a candidatura a deputado estadual da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PSB).

Na convenção Estadual do PSB que aconteceu neste sábado (04), em Natal, confirmou o nome de Fafá para concorrer a uma cadeira na Assembleia legislativa.

Fafá foi prefeita de Mossoró em 2005 e reeleita em 2008. Em 2014, concorreu à Câmara Federal pelo MDB, ficando na quarta suplência da sua coligação.

Uma coisa é certa. Fafá não merece ser subestimada. Tem carisma, bem mais que muitos políticos tradicionais da cidade.   

Setor salineiro discute questão do frete

(Fotos: publicação)

Na última terça-feira (31), membros do setor salineiro de Mossoró estiveram reunidos no Garbos Hotel com os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB), além do deputado federal Beto Rosado (PP).

A tabela de frete foi o principal assunto da reunião. Para os empresários, a tabela é totalmente arbitrária, feita tão somente para atender aos caminhoneiros, sem escutar os outros setores, principalmente o setor produtivo do Brasil. O sal é um dos setores mais prejudicados com a tabela de frente.

Ficou acertado, por sugestão do senador José Agripino, que será formada uma comitiva para uma audiência, ainda esta semana, com o ministro Luiz Fux (STF) que é quem irá decidir sobre a constitucionalidade da tabela de frente.

A comitiva será formada por toda bancada política do RN, com mais dois representantes da indústria salineira da cidade, Seyssa Praxedes, presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Estado (Simorsal) e Airton Torres, vice-presidente Sindicato das Industrias de Extração do Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL).

Os vereadores Alex Moacir (MDB), Petras Vinícius (DEM), Izabel Montenegro (MDB), e a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) também participaram da reunião.

Viva Paulo Neto!  

Ana Paula Sales e Leandro Gurgel reuniram, no dia 27 de julho, a família e amigos para comemorar o primeiro aninho do filhote Paulo Neto. A ciranda aconteceu no Palace Buffet.

A mamãe Ana Paula e a vovó Lucia de Fátima escolheram o tema Safari Baby, paixão do aniversariante que estava super a vontade. O vovô Paulo Dias estava radiante. Uma noite de união e alegrias infinitas.   

As guloseimas ficaram por conta de Márcia Annisley do Requinte dos Doces,  que assinou o bolo e doces juntamente com Cleidimar. Tudo registrado pelas lentes do fotógrafo Eduardo Kennedy.

O blog traz um pouco do que aconteceu em noite de vivas ao pequeno Paulo Neto.

Solo lunar

Um dos assuntos mais comentados entre os mossoroenses é a buraqueira generalizada nas ruas e avenidas da cidade. A grita maior parte de quem passa o dia dirigindo, como taxistas, motoristas de Über, de ônibus, de carros escolares. Está difícil transitar pelas ruas. Não há suspensão e roda que suporte tanto tranco.

Apoios

O prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Antônio Bolota (PHS), anunciou apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao governo do estado. O prefeito também anunciou que apoiará Zenaide Maia (PHS) para o Senado Federal.

Balada Anos 80

(Foto: publicação)

Será no próximo dia 18 de agosto, às 21h, no Oba Restaurante em Mossoró, mais uma edição da tradicional Balada Anos 80.

Caixa Pop, Alfredo e os Caras e o melhor cover no país de Renato Russo (Legião Urbana) – Dimas Borba serão as atrações da noite. As vendas de ingressos do primeiro lote já começaram e acontecem no Universo Eletromusical (Shopping Oásis Center). Maiores informações pelo telefone: (84) 98802-9400.

Agende!

Playlist

Entre os lançamentos da semana estão as músicas e discos: “Um Sinal” (Ivete Sângalo); “Ai, Amor” (AnaVitória); “Envolvidão” (Thiaguinho); “Aindas” (Ana Vilela); “Versos Simples” (Sambô), “Domingo 23” (bem Gil/Bento Gil) e “Medo do Medo” (Paulinho Mosca).

Atualize-se.

Máximas e Mínimas

“A sociedade sofre hoje a comichão da demagogia autoritária dos que pensam que basta ordem e hierarquia para gerar emprego e renda, quando é preciso muito mais do que isso”. (Fernando Henrique Cardoso, em artigo no El Pais).      

SOBREMESA

Parabéns- Este sábado, 04 de agosto, foi de dia parabéns para Luciana Novais, Airton Bezerra, Tânia Azevedo, Sandrinha Felipe e Antônio Marais. Hoje as comemorações continuam para Expedito Júnior, Karla Costa, Anna Tereza Miranda e Nevinha Gurgel. Amanhã é dia de abraços e desejos de felicidades para Francisco Alfredo de Assis Neto, Cláudio Roberto, Guto Firmino, Francisco Gomes, Liduína Gurgel e Ana Luísa Lins. Parabéns, saúde e paz, amigos!        

Presente para os pais- Para celebrar o mês dos pais em alto e grande estilo, em família, bem como eles merecem, a Opus Promoções e grandes parceiros irão presentear os papais com grandes espetáculos espalhados pelo Brasil. Atrações selecionadas nas casas administradas pela Opus (regiões Nordeste, Sudeste e Sul) estarão com 50% de desconto na compra de dois ingressos por CPF. Confira os shows no Teatro Riachuelo, em Natal: Jota Quest (dia 23 de agosto); Paula Fernandes (dia 08 de setembro) e Anavitória (dia 09 de setembro)

Leitores/amigos- Agradecemos à leitura do blog a Heleneide Peixoto, Márcia Jales.

Trilha Sonora- Este post foi escrito ao som cantor espanhol Alejandro Sanz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Twitter